Gretel GT6000 traz características interessantes para um gama-baixa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Gretel GT6000 começou a sua pré-venda nos variados sites online que temos conhecimento. O terminal da jovem empresa chinesa promete trazer uma nova ideologia aos smartphones de gama-baixa.

O Gretel GT6000 oferece uma construção elegante de metal, um ecrã de 5.5" polegadas HD, e uma bruta bateria de 6000mAh que te dará para tudo e mais alguma coisa.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Tem em conta que o smartphone é um gama-baixa, isto significa que te dará perfeitamente para básicas utilizações, mas que não poderás exigir mundos e fundos do dispositivo.

Com um processador MediaTek MT6737 a correr 1.3GHz, o dispositivo traz também a possibilidade ao utilizador de desbloquear o seu smartphone com leitor de impressões digitais. Para manter uma fluidez constante, o Gretel GT6000 dá-te 2GB de RAM e Android 7.0 Nougat. Se a bateria já era grande, com este sistema operativo e o modo "Doze", acredito que consigas bem fazer um recorde pessoal.

Gretel GT6000 está em pré-venda abaixo de 100€

O Gretel GT6000 oferece ainda uma Dupla-Câmara na parte traseira com sensores Panasonic. A câmara principal é de 13MP e a a segunda apenas de 1.3MP de forma a dar-te um efeito bokeh em modo retrato.

Honestamente, já me pronunciei sobre as Câmaras-Duplas nos smartphones de gama inferior e acredito que a grande bateria e Android Nougat seja uma vantagem bem mais acentuada neste equipamento do que propriamente as duas câmaras.

O smartphone está agora à venda por menos de 100€ em pré-venda. Não nos foi referido se o valor subiria depois da pré-venda, contudo, dada as suas especificações, imagino que não vá muito mais para cima!

Sabe mais sobre preços e envios aqui

O smartphone é de facto interessante no que toca ao seu hardware, mas algo que se deve ainda falar é o "Parallel Mode". Com esta característica poderás ter mais de um utilizador no smartphone com memória dedicada para tal e informações que não se misturarão entre os utilizadores do equipamento.

Esta funcionalidade não é uma novidade. No entanto, ainda há equipamentos que não oferecem tal possibilidade, principalmente nesta escala de valor.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 2: Não esperes Android Nougat para o teu “flagship killer”

Xiaomi Mi 6 | Unboxing e primeiras impressões do flagship da Xiaomi

Samsung Galaxy S8 é o verdadeiro tesouro dos Piratas das Caraíbas

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.