Gretel A6: O smartphone de entrada com características interessantes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Gretel é uma marca pouco conhecida no mundo mobile. A empresa chinesa é relativamente nova e apenas conta com 3 modelos no mercado de forma oficial. O Gretel A6 é o seu novo equipamento e com este smartphone a empresa declara que não está aqui para brincar.

Vamos esclarecer já aqui uma situação, o smartphone é um gama de entrada. Ou seja, não é para todos os utilizadores. O Gretel A6 conta com especificações de gama-baixa que servirão apenas para os menos ávidos no mundo tecnológico.

Vê ainda: Moto E4 Plus: imagens de imprensa e especificações reveladas

Mas este tipo de smartphone é cada vez mais procurado. Ou para substituir o flagship em fins-de-semana de aventura no campo, ou mesmo para preencher o nosso segundo bolso como acompanhante ao nosso topo de gama.

O terminal conta com um ecrã de 5.5" polegadas HD, processador MediaTek MT6737, 2GB de RAM e 16GB de memória interna com possibilidade de expansão via MicroSD. A câmara de 13MP servirá para fotografias ocasionais e o leitor de impressão digital, situado na parte traseira, conseguirá salvaguardar os teus dados de forma segura.

Sabe mais sobre vendas e envios do smartphone aqui

Mas há determinadas características que fazem deste smartphone abaixo de 100€ bastante interessante. Primeiro temos a construção de metal que reveste o dispositivo. Embora de gama-baixa, não o sentirás como tal.

O Gretel A6 promete fluidez e boas características para um gama-baixa

Depois temos os "air gestures", apresentados pela primeira vez no Samsung Galaxy S3, e ainda os movimentos que abrirão determinadas apps, simplesmente desenhando um padrão com o ecrã desligado. (vídeo abaixo)

De referir por fim que o Gretel A6 conta com FM rádio, para aqueles que adoram ouvir a Mixórdia de temáticas logo pela manhã.

Em suma, este é um smartphone interessante para o preço, contudo, tens de ter em conta para o que o vais comprar. Não servirá para substituir o teu Samsung Galaxy S8 ou Huawei P10, mas conseguirás fazer deste Gretel A6 um dispositivo de segunda classe.

Outros assuntos relevantes:

Novos Samsung Galaxy J5 e J7 com grandes melhorias para 2017

Android Auto: A próxima paragem para a Audi e Volvo

Samsung Galaxy S8 com Windows 10 Mobile não passa de uma farsa!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.