
A Square Enix confirmou oficialmente que Final Fantasy VII Rebirth será lançado para a Nintendo Switch 2 no dia 3 de junho, marcando a chegada da segunda parte da trilogia de remakes da clássica aventura ao ecossistema da Nintendo. O anúncio foi feito durante o mais recente Nintendo Direct Partner Showcase e reforça o compromisso da editora em levar a saga completa também à consola híbrida de nova geração.
Originalmente lançado em 2024 como exclusivo da PlayStation 5, Final Fantasy VII Rebirth acompanha Cloud e os seus aliados após deixarem a cidade de Midgar e partirem para uma jornada em mundo aberto em busca de Sephiroth, enquanto tentam impedir uma nova ameaça ao planeta.
Na Switch 2, o jogo chega apenas seis meses depois da estreia de Final Fantasy VII Remake Intergrade na plataforma.
Funcionalidades e desempenho
Outro destaque da versão para a Switch 2 é a presença de um modo “boost”, pensado para facilitar o combate. A funcionalidade lembra o modo extremamente fácil introduzido em Remake Intergrade, permitindo causar grandes quantidades de dano e utilizar Materias no nível máximo, tornando a progressão mais acessível para jogadores que preferem focar-se na narrativa, exploração e minijogos.
Apesar do entusiasmo, permanece a curiosidade em torno do desempenho do título no novo hardware da Nintendo, já que Rebirth apresenta mapas significativamente maiores e ambientes mais densos do que o primeiro jogo, como observa a Kotaku. A Square Enix ainda não detalhou aspetos técnicos, mas garantiu que o projeto está a ser adaptado especificamente para a Switch 2.
Outros anúncios para a Switch 2
Além de Final Fantasy VII Rebirth, o Nintendo Direct Partner Showcase trouxe uma série de outros anúncios relevantes. A Nintendo e os seus parceiros confirmaram ports de peso, como Fallout 4, Valheim e Indiana Jones and the Great Circle para a Switch 2.
A Capcom apresentou mais sobre Resident Evil Requiem a correr na consola, enquanto a Square Enix revelou novos projetos como The Adventures of Elliot: The Millennium Tales e anunciou uma demo de Monster Hunter Stories 3: Twisted Reflection para a Switch 2, PS5, Xbox Series, PC que será disponibilizada hoje.
Estes anúncios mostram que a Nintendo está comprometida em trazer grandes jogos de outras empresas para a Switch 2 logo no início de vida da consola.
