Gran Turismo Sport: um regalo para os olhos que sabe a pouco

Bruno Coelho
Gran Turismo Sport GT Sport
Gran Turismo Sport é lançado a 18 de outubro

É necessário recuar até 2013 e à Playstation 3 para encontrar o último lançamento da franquia Gran Turismo. Agora na nova geração, Gran Turismo Sport chega finalmente ao mercado a 18 de outubro. Os gráficos são de topo, há capacidade para realidade virtual, mas a lista de carros deixa um pouco a desejar.

Vê ainda: Age of Empires: Definitive Edition foi adiado – Como recuperar o clássico?

Quatro anos passaram desde Gran Turismo 6. Mais de 1000 carros estavam nessa versão do jogo. Agora teremos 170. Mas disso falaremos mais adiante. Primeiro as coisas boas.

O Gran Turismo Sport é um exclusivo Playstation 4

Como sempre, este trata-se de um exclusivo Playstation. Ou seja, só se tiveres uma Playstation 4 é que vais poder jogar. Mais: se tiveres uma PS4 Pro e um ecrã 4K, poderás jogar a 60FPS nessa resolução. Se tiveres uma televisão compatível com HDR também notarás diferenças.

Poderás jogar em três modos: Sport, Campanha e Arcade.

Sport: neste modo és desafiado a fazer as voltas mais rápidas que serão comparadas com as de outros jogadores reais. Focado no online, os teus tempos determinarão a posição em corrida contra os outros jogadores.

Campanha: aqui terás missões e objetivos que se tornarão cada vez mais difíceis e nos quais serás sempre recompensado. As recompensas vão desde carros, pontos de experiência e créditos (a moeda do jogo).

Arcade: é o modo em que pegas num carro e simplesmente corres sozinho ou com amigos.

E a jogabilidade? Bem, é uma questão de gosto. Há quem ache que é a melhor e mais realista e há quem a ache limitada e prefira outros jogos da concorrência. Eu sou dos que gosta. Sempre gostei daquela física e da forma fiel como os carros estão representados. Embora ache que a nível sonoro o jogo peca um pouco e tenha bastante a melhorar.

Para além dos gráficos de topo, é possível jogar Gran Turismo Sport com os Óculos VR da Sony

No que toca a grafismo, ou não fosse o primeiro nesta geração de consola, é o melhor de sempre. E agora podes jogar com os óculos VR da Sony. E há uma grande novidade: pela primeira vez a Porsche está disponível no jogo, tal como marcas clássicas como a Ferrari, Mercedes-Benz ou BMW.

No entanto, depois de mais de 1000 carros no Gran Turismo 6, agora temos apenas 170. É manifestamente pouco. Aqui podes consultar a lista completa. Como grande aditivo, prepara-te para seres guiado ao longo do jogo por Lewis Hamilton.

Que pensas deste lançamento exclusivo PS4? Já jogaste a demo? Ansioso por dia 18? Diz-nos nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Razer Phone – Eis a primeira alegada imagem do smartphone da marca

(Ainda) Não podes encomendar comida através do Facebook

Xiaomi – Será este o próximo smartphone Xiaomi Mi 6c?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.