Grammarly - Já conheces este novo teclado para Android na Play Store?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou um novo teclado para Android à loja oficial, a Google Play Store. Chamas-se Grammarly e já estava disponível para iOS há bastante tempo. Está ainda disponível para desktop e só agora é que chega ao sistema operativo do robô verde. Existem inúmeras alternativas no que diz respeito a teclados e conhecer uma nova alternativa a ter em conta e já chegou à Google Play Store.

Vê ainda: do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Será um teclado para Android, particularmente interessante para quem valorizar uma boa gramática e correção verbal. Algo que hoje em dia se encontra em vias de extinção, sobretudo nas faixas etárias mais jovens. A seu favor este teclado para Android consegue encontrar erros e corrigir o texto, apenas com um clique. Aposta sobretudo nos mecanismos de correção automática de texto.

Grammarly chega agora à Google Play Store, a loja do Android

Com um simples clique no ecrã todo aquele texto que por vezes digitamos sem grande cuidado passa a estar corrigido. Com correções automáticas e outras sugeridas. Todo este grau de "correção automática" será passível de definição pelo utilizador. Uma boa adição à Google Play Store.

Os erros acontecem, até mesmo para o mais cuidadoso dos utilizadores. Aliás, se passas bastante tempo a escrever no computador - aqui como o vosso caro autor - os erros vão sem dúvida acontecer. Agora, na Play Store, terás este novo teclado para Android e sinceramente, vou dar-lhe uma oportunidade.

Na sua versão para desktop também poderás adicionar um add-on no teu Browser ou navegador para computador. Aí, também corrigirá os erros no texto, algo que vem sempre a calhar. Note-se ainda que a correção gramatical já está disponível para o nosso idioma e entrará em ação automaticamente. Ao escreveres alguma frase este teclado vai-te dar sugestões automáticas.

Descarrega AQUI o teclado Grammarly na Play Store para Android

Até mesmo algumas explicações para os teus erros. Com efeito poderá ser uma alternativa de valor ao teclado Gboard. Pelo menos creio que vale a pena testar este novo teclado que agora fica disponível para o sistema operativo Android.

E tu, qual é o teu teclado para dispositivos móveis favorito? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Spotify – Aplicação para Android vai mudar de aspecto

Huawei P11 poderá chegar com câmara tripla e “monocelha”?

Samsung Galaxy A8 (2018) – Tudo o que já sabemos!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.