Gráficas Navi de gama-média chegam durante o verão de 2019

Bruno Coelho

Parecem restar poucas dúvidas de que as gráficas AMD Navi chegam durante o terceiro trimestre deste ano. A Computex aproxima-se e essa pode muito bem ser a data onde veremos a apresentação da linha intermédia. Contudo, a Gamescom continua a ser o evento mais provável para um lançamento.

Quanto à Navi topo de gama, todas as informações vão indicando para um lançamento apenas em 2020. Estas gráficas chegarão sob o processo de 7 nanómetros, que lhes oferece 20% de mais performance, com uma redução de 40% em consumos de energia.

amd radeon rx vega

Quanto à Navi Instinct (topo de gama), o canal de Youtube AdoredTV avança que esta deve chegar apenas durante o primeiro trimestre de 2020. Esta será a sucessora da MI60, lançada apenas no final do ano passado.

A Vega 20 foi uma desilusão em termos de consumos

Não há dúvidas que a Vega 20 é uma gráfica com boa performance. Equipa o Macbook Pro, mas para algo lançado com 7 nanómetros, os consumos não foram os esperados. Com apenas 12 nanómetros, a concorrência consegue melhores resultados em termos de eficiência energética.

amd radeon rx navi

Embora se esperem grandes feitos das próximas Navi, os primeiros samples não são animadores. Segundo estes, as gráficas não estão a nível das Vega 20 em termos de performance nem em termos de consumos. Contudo, o resultado final poderá ser outro.

Até à revelação das primeiras gráficas da linha Navi, já não teremos de esperar muito tempo. À medida que as datas de aproximam, devem também chegar mais rumores, cada vez mais elucidativos daquilo com que podemos realmente contar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.