Gotenna vai dár-lhe rede quando ninguém tem!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já todos tivemos problemas de rede no nosso telemóvel, ou porque estamos no interior de um edifício e a conexão é inferior ou por algum motivo simplesmente a operadora não cobre aquela área.

Felizmente em Portugal não é sempre o caso e podemos afirmar ao mundo que a nível de cobertura temos um excelente serviço. Mesmo assim existem locais onde isso é mais complicado.

Gotenna vai-lhe dar a solução para isto. Esta antena desenhada para caminhadas ,ou como dizem os Madeirenses, para fazer uma levada. Esta antena é abastecida por baixa frequência (150 MHz) o que faz que tenha uma excelente capacidade de captação, com boas condições uma média de 12 KMs.

Este gadget é emparelhado com o iOS ou Android ( 4.4 ou superior) por uma app que lhe fornece rede para enviar SMS ou partilhar as suas coordenas GPS com um mapa offline.

Para já este gadget está ainda a espera da aprovação da FCC ( Federal Communicatios Commission) no entanto já aceita reservas com o valor de 300 Dólares o par.

A ideia disto não é ir ao facebook quando não tem rede, mas em casos de emergência ou se está a acampar e não tem rede ter a possibilidade de emitir sinais de emergência.

Imagem

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.