Gostas de smartphones da Xiaomi? Então vais gostar de conhecer esta marca

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Se és um amante dos smartphones da Xiaomi, vais garantidamente gostar do que a Realme está a fazer no mercado. A Realme, tal como a OnePlus, é uma submarca da OPPO que promete combater a Xiaomi nos mercados onde a concorrente tem feito furor.

Ou seja, a Realme está de olhos postos no mercado indiano e no mercado Europeu. Exemplo disso é a revelação dos próximos smartphones da marca na capital espanhola, Madrid, já no próximo dia 15 de outubro.

Smartphones de qualidade a bom preço

A Realme tem um objetivo claro com a sua estratégia. Trazer smartphones bons a bom preço. Não é propriamente complexo, principalmente para uma marca que olha apenas para o mercado online.

Ao contrário da Xiaomi, que começa a apostar em lojas físicas, a Realme está a começar por onde a Xiaomi começou há uns anos. Contudo, não é tão simples de comprar um Realme quanto é um Xiaomi. Pelo menos para já.

Realme é a forte concorrente da Xiaomi

Não é por acaso que os nomes terminam com a mesma fonética. A Realme admitiu desde o seu lançamento que um dos pontos fulcrais era combater a Xiaomi. A verdade é que tem conseguido.

Não olhes com desdém para a marca. (Por muito que a sejas um amante da Xiaomi). A Realme tem feito a Xiaomi crescer como empresa. O Redmi Note 7 é um dos exemplos desse crescimento. Este smartphone foi lançado para o mercado com o intuito de baixar o crescimento da Realme no setor de smartphones de gama média na Índia. Ou seja, quanto mais concorrência, melhor para o utilizador final.

Realme vai lançar o seu primeiro topo de gama! E que topo de gama!

O Realmente X2 Pro será um topo de gama a considerar seriamente. O smartphone contará com o processador Qualcomm Snapdragon 855+, terá um ecrã Super AMOLED com 90Hz (igual ao OnePlus 7Pro), sensor biométrico no ecrã dos mais rápidos do mercado e ainda uma construção brilhante.

O preço? Dificilmente ultrapassará os 500€. Por um smartphone simplesmente fantástico. Se queres terminais a um preço mais convidativo tens por exemplo o Realme X2 que sairá também na próxima semana por 250€.

Este já conta com o Snapdragon 730G como processador, câmara principal de 64MP e também nos dá um ecrã Super AMOLED com sensor biométrico na tela.

Em suma, se és fã da Xiaomi e de tudo o que a marca promete, vais querer estar atento à Realme. A submarca da OPPO tem feito um excelente trabalho e merece a tua atenção.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme X2 Pro vai ser apresentado na Europa já na próxima semana!
  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro que se cuide! Novos Realme estão a chegar à Europa e são fantásticos!
  • És cliente NOS? Aproveita 10GB de internet móvel grátis só por baixares a sua aplicação!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.