GoPro Fusion - esta é a câmara 360º capaz de gravar a 5.2K

Carlos Oliveira
GoPro Fusion 360
GoPro Fusion, a tua nova câmara 360º

A GoPro é talvez a marca mais conhecida dos grandes aventureiros e que gostam de gravar as suas aventuras de um prisma único. Estou, claramente, a falar das câmaras de ação, que vêm agora ser adicionados dois novos elementos de peso. Depois de termos falado da nova GoPro Hero 6 Black, é agora tempo de ficarmos a conhecer a nova câmara 360º GoPro Fusion.

Foi em San Francisco, nos Estado Unidos da América, que a empresa californiana nos deu a conhecer as suas mais recentes apostas para o mercado das câmaras de ação. Se pretendes gravar todos os ângulo possíveis das tuas vivências, então a nova GoPro Fusion é o acessório ideal para ti.

Vê ainda: Inédito – Vodafone Portugal e NOS unem-se contra a MEO

Uma das principais novidades desta GoPro Fusion prende-se com a sua resistência à água. Sim, esta câmara poderá ser levada contigo para aquela aventura aquática que tanto gostas sem te preocupares com os possíveis danos que possam advir de tal. No entanto, deves ter em conta que a mesma só resistirá até 5 metros de profundidade.

Olhando agora para as especificações desta GoPro Fusion, a sua capacidade de gravar em 360º não é o seu único ponto diferencial. No que toca à resolução dos vídeos gravados, os mesmos poderão chegar à incrível resolução de 5.2K, a 30fps. De igual modo, poderás também gravar em 3K, a 60fps.

A estabilização da imagem não poderia ficar de fora de uma câmara com estas possibilidades. Desta forma, a empresa garante que o resultado da imagem captada será o melhor e mais realista possível. Caso queiras tirar umas fotografias, esta câmara está dotada de uma câmara de 18MP.

A GoPro Fusion pode captar as tuas experiências de todos os tipos de ângulos possíveis

Mas se poderás captar, em imagem, toda a envolvência do cenário em que te encontras, também o som deve seguir os mesmos parâmetros. Para tal, a Fusion está dotada de vários microfones que serão capazes de captar o som envolvente também em 360º. Tudo para que o resultado seja o mais fiel à realidade possível.

Importa ainda referir que esta GoPro Fusion possui as habituais conectividades Bluetooth e Wi-Fi. Poderás ainda controlar a tua câmara 360º por comandos de voz, estando os mesmo disponíveis num total de 10 diferentes idiomas.

Para finalizar, resta-me informar-te que esta câmara já se encontra disponível em fase de pré-venda, estando os seu envios programados para o próximo mês de novembro. Para que possas obter um exemplar da GoPro Fusion, terás de desembolsar 749.99€.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Nova 2i é silenciosamente anunciado pela marca

O smartwatch com 3G de 70€ – Um alternativa ao Apple Watch Series 3

OnePlus 5T – A verdade sobre o smartphone que as lojas estão a anunciar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.