#GoogleI/O2022 começa hoje o maior evento dedicado ao Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Tem hoje início o certame tecnológico de uma das maiores empresas do mundo, a gigante norte-americana responsável pelo motor de busca Google. Com efeito, tem hoje início a conferência anual Google I/O 2022 com transmissão em direto via YouTube.

O evento promete trazer várias novidades para o sistema operativo Android, incluindo um dos primeiros vislumbres do Android 13, a próxima versão desta plataforma. Além disso, podemos ficar a conhecer novos equipamentos da linha Pixel e gadgets IoT.

Hoje a Google I/O está de volta com muito para partilhar!

O evento deste ano será em direto e com público limitado e totalmente gratuito e aberto a todos de forma virtual. Esperamos que mais de 180 mil programadores registados de 191 países assistam em direto, 85% dos programadores são de fora dos EUA.

Ainda de acordo com a própria Google, nos próximos dois dias, iremos partilhar as últimas novidades sobre os seus produtos e plataformas. Além disso, a gigante das pesquisas promete realizar mais de 100 sessões técnicas sobre as nossas áreas de produtos.

Podem acompanhar o Keynote da Google I/O 2022 a partir das 18h00 horas

A hashtag para hoje é #GoogleIO, e pode manter-se atualizado durante a semana ao seguir @Google on Twitter. Além disso, as novidades também serão divulgadas através do blog oficial da empresa intitulado The Keyword.

Este é um dos maiores eventos anuais dedicados à tecnologia, domótica e Internet das Coisas (IoT). Contamos com a apresentação de novos produtos, ainda que o cerne das novidades deva versar sobre o software.

As novidades serão atempadamente divulgadas pela 4gnews que acompanhará a apresentação das mesmas. Por fim, temos já hoje a keynote de abertura onde podemos contar com a presença do CEO Sundar Pichai, entre outros executivos de topo.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO Reno 8: smartphone confirma as melhores especificações técnicas
  • Xiaomi POCO M4 5G: lançamento global do smartphone económico iminente
  • Realme Narzo 50 Pro 5G prepara-se para estrear o chip MediaTek Dimensity 9
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.