#GoogleI/O2022 começa hoje o maior evento dedicado ao Android

Rui Bacelar
Comentar

Tem hoje início o certame tecnológico de uma das maiores empresas do mundo, a gigante norte-americana responsável pelo motor de busca Google. Com efeito, tem hoje início a conferência anual Google I/O 2022 com transmissão em direto via YouTube.

O evento promete trazer várias novidades para o sistema operativo Android, incluindo um dos primeiros vislumbres do Android 13, a próxima versão desta plataforma. Além disso, podemos ficar a conhecer novos equipamentos da linha Pixel e gadgets IoT.

Hoje a Google I/O está de volta com muito para partilhar!

And the countdown begins… ⏰ T-minus two days until #GoogleIO. Register now at https://t.co/BJCe4w8BPR pic.twitter.com/rzUubhQH0C

— Google (@Google) 9 de maio de 2022

O evento deste ano será em direto e com público limitado e totalmente gratuito e aberto a todos de forma virtual. Esperamos que mais de 180 mil programadores registados de 191 países assistam em direto, 85% dos programadores são de fora dos EUA.

Ainda de acordo com a própria Google, nos próximos dois dias, iremos partilhar as últimas novidades sobre os seus produtos e plataformas. Além disso, a gigante das pesquisas promete realizar mais de 100 sessões técnicas sobre as nossas áreas de produtos.

Podem acompanhar o Keynote da Google I/O 2022 a partir das 18h00 horas

A hashtag para hoje é #GoogleIO, e pode manter-se atualizado durante a semana ao seguir @Google on Twitter. Além disso, as novidades também serão divulgadas através do blog oficial da empresa intitulado The Keyword.

Este é um dos maiores eventos anuais dedicados à tecnologia, domótica e Internet das Coisas (IoT). Contamos com a apresentação de novos produtos, ainda que o cerne das novidades deva versar sobre o software.

As novidades serão atempadamente divulgadas pela 4gnews que acompanhará a apresentação das mesmas. Por fim, temos já hoje a keynote de abertura onde podemos contar com a presença do CEO Sundar Pichai, entre outros executivos de topo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com