Google. Youtube traz um novo design para vídeos mais antigos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Youtube é uma das plataformas mais usadas no mundo e é bom ver que a Google a valoriza como tal. Agora, temos novidades para os vídeos mais antigos a para a forma como deles desfrutas e poderás voltar a desfrutar.

A ferramenta de pesquisa conseguiu ao longo dos anos criar um universo totalmente novo. Os criadores de conteúdo, também conhecidos por Youtubers crescem e tem um papel mais importante na sociedade.

Vê ainda: e Fotos tem uma nova funcionalidade que vais gostar

Com fraca concorrencia a Google esta tranquilamente no primeiro lugar nas plataformas de video. Certamente por isso é que as suas atualizações têm sido lentas no que toca ao design da plataforma.

No mobile a Google tem feito um bom trabalho. O Youtube está mais rápido, com um design mais moderno e preparado para formatos de vídeo diferentes. São mudanças que acabam por fazer todo o sentido.

Google começa a investir no Youtube para computador

Porém, só agora é que a versão de computador está a receber mudanças de design para formatos de vídeo verticais ou mais antigos. Agora quando visualizas um vídeo do Gato Fedorento dos anos 2000 e pouco, em vez de teres aquelas barras pretas ao lado do vídeo, terás o vídeo a ocupar mais espaço do teu ecrã. Esta mudança puxa um pouco os comentários mais para baixo, mas a visualização do vídeo fica bem mais agradável. O mesmo acontece com os vídeos na vertical.

Os videos perdem as barras pretas e ocupam mais espaço na vertical. O mesmo acontece na versão mobile. Em seguida temos aqui uma amostra das alterações aplicadas ao formato do vídeo em si com os comentários mais abaixo.

Esta é uma das formas da empresa de Mountain View combater o mais recente serviço do Instagram IGTV. O serviço promove videos na vertical, algo que a plataforma do Youtube sempre desprezou.

Nova vida para os vídeos mais antigos no YouTube

Parece que a concorrência está cada vez mais competente e a Google sabe disso. Esperemos que a concorrência aumente de forma a que o serviço fique ainda melhor.

Já que aqui estás dá um salto no nosso Youtube. Se gostas de tecnologia tenho a certeza que gostarás do conteúdo temos para oferecer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Pocophone F1: Eis o leque completo das suas especificações

Play Store: Faz o download da nova versão aqui na 4gnews

Dirt 4 – análise ao mais recente jogo de rally da Codemasters

Artigo de Filipe Alves para a 4gnews

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.