Google. Youtube traz um novo design para vídeos mais antigos

Rui Bacelar
Google YouTube Android vídeos antigos videos
O popular serviço de vídeo detido pela Google aplica agora novas alterações.

O Youtube é uma das plataformas mais usadas no mundo e é bom ver que a Google a valoriza como tal. Agora, temos novidades para os vídeos mais antigos a para a forma como deles desfrutas e poderás voltar a desfrutar.

A ferramenta de pesquisa conseguiu ao longo dos anos criar um universo totalmente novo. Os criadores de conteúdo, também conhecidos por Youtubers crescem e tem um papel mais importante na sociedade.

Vê ainda: Google Fotos tem uma nova funcionalidade que vais gostar

Com fraca concorrencia a Google esta tranquilamente no primeiro lugar nas plataformas de video. Certamente por isso é que as suas atualizações têm sido lentas no que toca ao design da plataforma.

No mobile a Google tem feito um bom trabalho. O Youtube está mais rápido, com um design mais moderno e preparado para formatos de vídeo diferentes. São mudanças que acabam por fazer todo o sentido.

Google começa a investir no Youtube para computador

Porém, só agora é que a versão de computador está a receber mudanças de design para formatos de vídeo verticais ou mais antigos. Agora quando visualizas um vídeo do Gato Fedorento dos anos 2000 e pouco, em vez de teres aquelas barras pretas ao lado do vídeo, terás o vídeo a ocupar mais espaço do teu ecrã. Esta mudança puxa um pouco os comentários mais para baixo, mas a visualização do vídeo fica bem mais agradável. O mesmo acontece com os vídeos na vertical.

Os videos perdem as barras pretas e ocupam mais espaço na vertical. O mesmo acontece na versão mobile. Em seguida temos aqui uma amostra das alterações aplicadas ao formato do vídeo em si com os comentários mais abaixo.

Google YouTube Android vídeos antigos videos
Uma amostra das alterações aplicadas pela tecnológica norte-americana.

Esta é uma das formas da empresa de Mountain View combater o mais recente serviço do Instagram IGTV. O serviço promove videos na vertical, algo que a plataforma do Youtube sempre desprezou.

Nova vida para os vídeos mais antigos no YouTube

Parece que a concorrência está cada vez mais competente e a Google sabe disso. Esperemos que a concorrência aumente de forma a que o serviço fique ainda melhor.

Já que aqui estás dá um salto no nosso Youtube. Se gostas de tecnologia tenho a certeza que gostarás do conteúdo temos para oferecer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Pocophone F1: Eis o leque completo das suas especificações

Google Play Store: Faz o download da nova versão aqui na 4gnews

Dirt 4 – análise ao mais recente jogo de rally da Codemasters

Artigo de Filipe Alves para a 4gnews

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.