Google trouxe o Youtube Kids para Portugal. Sabe o que é!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O YouTube é sem qualquer margem para dúvidas a maior plataforma de partilha de vídeos da atualidade, contando com vários milhões de utilizadores diários. Por isso, com vários milhões de vídeos disponíveis, nem sempre apresentam o conteúdo mais apropriado para os mais pequenos. É aí que entra o YouTube Kids, a plataforma pensada pela Google, que agora está disponível em Portugal.

Esta aplicação independente foi criada há três anos, tendo especificamente como público alvo os "pequenotes". Colocando à disposição dos pais uma variada lista de funcionalidades que lhes permite controlar de forma bastante eficaz o que fica disponível para os seus filhos.

Vê ainda: Google: YouTube já tem o ‘Dark Mode’, sabe como o ativar

Desde o seu lançamento, esta aplicação ganhou uma grande popularidade. Alcançando mais de 70 mil milhões de visualizações e vários milhões de utilizadores ativos todos os dias.

Agora, em Portugal, também os pais vão poder usufruir desta fantástica aplicação. Garantindo que apenas o conteúdo indicado para os seus filhos vai ser apresentado. Esta é uma ferramenta extremamente importante, especialmente numa época em que as crianças mais pequenas acabam praticamente a "crescer a ver vídeos".

YouTube Kids chega finalmente a Portugal, disponível para Android e iOS!

Entre as várias ferramentas de controlo disponíveis, os pais vão poder criar até 8 perfis distintos, de forma a conseguir personalizar a experiência de cada "pequeno utilizador". Para além disso, podem também desativar a possibilidade de pesquisa de vídeos.

Com esta opção desativada, a criança apenas vai conseguir visualizar vídeos de canais aprovados pelo utilizador principal, os pais. Embora as crianças comecem a interagir com esta plataforma cada vez mais cedo, é de extrema importância conseguir limitar o seu tempo de utilização. Para isso, terás também à disposição a possibilidade de limitar as sessões de utilização, pré-definindo um tempo limite.

Assim como na aplicação principal, também oferece suporte para o Google Chromecast. Ou seja, vais poder de forma simples e rápida transmitir o conteúdo diretamente para a tua televisão.

Por fim, os pais podem também definir o volume da aplicação antes de ser utilizada pelas crianças. Esta é também uma ferramenta importante para garantir que a experiência de utilização é o mais segura possível.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome: 3 extensões para baixar vídeos do YouTube, Instagram e Facebook

YouTube para Android terá finalmente característica presente no iOS

Google. YouTube tem agora nova concorrência do Facebook Watch

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.