Google: Youtube já tem o 'Dark Mode', sabe como o ativar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de nos ter revelado o novo Google Chrome 69, a empresa de Mountain View ativou uma funcionalidade muito desejada no Youtube. Falo obviamente do "Dark Mode".

O "modo escuro" tem chegado às aplicações da Google. As mensagens e contactos Google já oferecem a funcionalidade e esperava-se que o próximo fosse o "telefone" e o Youtube.

Vê ainda: recomenda para o Youtube

O Youtube já recebeu a atualização de software que lhe permite mudar um pouco o visual da aplicação e ativar a funcionalidade é simples.

Primeiramente certifica-te que tens o Youtube atualizado. Para isso precisas apenas de ir à Play Store e atualizar para a versão mais recente. Se não tiver informação de atualização é porque já tens a versão mais atual da aplicação.

Dark Mode chegou à aplicação Android do Youtube

Depois disso só precisas de abrir a aplicação, clicar na parte superior direita (pequena imagem de perfil) e aceder a definições. Logo depois segues para "geral" e verás algo que te dirá "tema escuro".

Só precisas de clicar nesse pequeno interruptor e já está. A aplicação ganha o modo escuro de imediato.

Semelhantemente, se tens um iPhone o processo é muito idêntico e também poderás ativar a funcionalidade. O aplicação de vídeo da Google no iOS já tinha esta funcionalidade há algum tempo, é bom ver a Google preocupada em trazer as mesmas funcionalidades ao seus utilizadores Android.

Google precisa de trazer o Dark Mode a todo o sistema Android

Embora continue a preferir o tema branco, tenho de admitir que este Dark Mode fará mais lógica quando estou a ver alguns vídeos no final do dia quando a minha visão já começa a sofrer um pouco mais.

Já que estás dentro da aplicação de vídeos, aproveita para dar um salto ao nosso canal. Se gostas de tecnologia tenho a certeza que gostarás do trabalho que andamos a fazer.

Eitores 4gnews recomendam:

Chrome 69: Esta é a melhor característica da nova atualização

Goutube para que os utilizadores vejam menos vídeos

Chrome: 3 extensões para baixar vídeos de várias plataformas

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.