Google. Youtube tem agora nova concorrência do Facebook Watch

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Facebook Watch já tinha sido lançado há quase um ano para os utilizadores dos Estados Unidos. Que de certa forma se apresenta como uma concorrente do YouTube da Google. Mas, hoje foi o dia em que a empresa de Mark Zuckerberg decidiu disponibilizar a funcionalidade globalmente.

Assim sendo, a partir de agora já podes aceder ao Facebook Watch no teu smartphone. O tipo de vídeos que vais ver aqui não serão do mesmo estilo dos que encontras no YouTube. Mas vai ser um excelente lugar para aqueles 10 minutos de "mood boost".

Vê ainda: Xiaomi Redmi S2 está por pouco mais de 100€ com este promocode

Para acederes ao Facebook Watch basta clicares na aba com o ícone da televisão com o sinal de play. Mesmo na primeira vez que acedes à nova secção, vai-te ser apresentada de imediato vídeos baseados nos teus interesses.

Vais ter outra secção em que apenas te são apresentados vídeos das páginas e utilizadores que segues. Podes ainda personalizar as páginas que pretendes visualizar vídeos, sem precisar deixar de "gostar" das páginas. Esta é uma funcionalidade bastante útil, uma vez que te vai permitir seguir de perto apenas as páginas que realmente te interessam.

Facebook Watch já está disponível em todos os países, mas não consegue competir com o YouTube

Também no Facebook Watch tens a opção de marcar vídeos para veres mais tarde, da mesma forma como podes fazer com vídeos na tua timeline. Mais tarde, a rede social diz que vai implementar ainda mais funcionalidades na nova plataforma.

Com o objetivo de tornar o Facebook Watch numa verdadeira plataforma de partilha de vídeos interativa. Vai ser possível juntares-te a "Festas Watch", estreias e vários tipos de conteúdo especificamente criado com a participação dos visitantes em mente.

Mas será que algum dia o Facebook Watch vai poder chegar nem sequer perto do que a Google alcançou com o YouTube? Não me parece. É verdade que a rede social pode encontrar várias formas de fazer evoluir a sua plataforma. Mas, dificilmente irá conseguir desenvolver-se da mesma forma que o YouTube. Sinceramente, isso até pode ser uma boa notícia para o Facebook, criar uma plataforma de vídeo única que não "esbarre" com a da gigante Google.

Para já, o Facebook Watch não parece ter muito de inovador para oferecer. Para além de um sítio onde todos os vídeos tontos que aparecem na tua timeline vão estar aglomerados. No entanto, poderá ser uma ferramenta interessante para quem gosta de passar aqueles 10 minutos diários, em que não fazes mais nada a não ser olhar para o ecrã do smartphone e pensar: "Mas porquê?!"

Editores 4gnews recomendam:

Tesla de Elon Musk: Será que teremos um smartphone a caminho?

Smartphone Android lento? A culpa pode ser do cartão de memória!

Samsung Galaxy S9 receberá o Android Pie em breve

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.