Google: Youtube mudará a forma como apresenta a publicidade

Vitor Urbano
YouTube Google Ads
Google vai começar a dar-te mais opções para veres publicidade no YouTube

O YouTube é a maior e mais popular plataforma de partilha de vídeos da atualidade, com milhões de vídeos disponíveis espalhados pelas mais variadas categorias. Assim como seria de esperar, com uma plataforma tão popular, a sua monetização tem se tornado cada vez mais pesada.

Com isto, os utilizadores passaram a ser "bombardeados" com anúncios antes e durante a visualização de vídeos. No entanto, o YouTube tem tentado encontrar novas formas de tornar estes anuncios mais positivos para todos os intervenientes.

Vê ainda: Youtube começa a oferecer stream de filmes grátis

Desde a sua implementação, os anúncios na plataforma de vídeos da Google já sofreram bastantes alterações. Hoje em dia, tens anúncios mais longos que podem ser passados à frente após alguns segundos e tamém anuncios de curta duração que não podem ser passado à frente.

Agora, a empresa anunciou que está a realizar uma nova experiência com a apresentação de publicidade no YouTube. Numa primeira fase, esta nova implementação irá apenas ser visível na versao Web, fazendo depois a passagem para as plataformas mobile.

Google vai dar-te mais opções para veres publicidade nos vídeos do YouTube

Não há dúvida que os mais irritantes são os anúncios que param o vídeo que estás a ver, especialmente quando o vídeo é longo e tens mais do que um "agendado" para te interromper o vídeo. É exatamente nesses anúncios que a Google vai implementar as novidades.

Esta novo sistema recebeu o nome de "ad pods" e na sua essência vai-te permitir visualizar dois anúncios de seguida, de forma a reduzir as interrupções durante o vídeo. Esta opção vai aparecer em jeito de notificação no canto inferior esquerdo do vídeo.

YouTube Google Ads publicidade

Ainda que não seja ideal ver um monte de publicidade antes do conteúdo que realmente te interessa, esta parece ser a melhor opção que poderá agradar a todas as partes. Especialmente porque se apresenta de forma opcional, por isso ficará à escolha de cada utilizador.

Resta-nos agora aguardar até que esta nova implementação chegue a todas as plataformas. De forma a conseguirmos ter uma melhor ideia de qual será a reação dos utilizadores.

Na minha opinião pessoal, julgo que esta é uma excelente implementação por parte da Google. Sempre que esteja "à descoberta" de novo conteúdo certamente que não irei ver dois anúncios de seguida. No entanto, quando estou a ver conteúdos que sei que irei terminar, uma sessão de "apublicidade à lá cinema" não parece uma má ideia. Para não ter interrupções durante o vídeo.

Editores 4gnews recomendam:

YouTube traz finalmente o serviço Premium e Music para Portugal!

YouTube pode asfixiar pequenos youtubers na Europa devido ao Artigo 13

Google Duplex já está a fazer chamadas automáticas em alguns Pixel 3

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.