Google. Youtube para Android traz nova característica há muito desejada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda ontem escrevemos que a Google está a trabalhar para melhorar o Youtube para Desktop. Hoje temos informações sobre o Android e a plataforma Open Source que corre em 90% dos smartphones no mundo.

A Google é conhecida por melhorar as suas aplicações mediante o feedback dos utilizadores, contudo, já há muito que utilizadores Android vinham a pedir uma característica que parece não querer chegar.

Vê ainda: Play Store: 17 novos jogos grátis que tens de instalar

Falo obviamente do tema preto para a aplicação. Utilizadores do sistema da Google gabam-se por ter mais liberdade de personalização do smartphone, todavia, parece que está complicado até que esses utilizadores tenham aquilo que realmente querem.

O tema preto é há muito pedido ao fabricantes. A Google e Apple insistem que o preto não é tão charmoso para os seus sistemas operativo e embora isto esteja a mudar, está a demorar mais tempo do que se esperava.

Google traz o tema escuro para o Youtube em Android

A aplicação do Youtube finalmente terá a possibilidade de ter um tema preto. Já há anos que utilizadores vinham a pedir esta característica. O preto no interface do smartphone é melhor para a autonomia e para utilizar o terminal há noite. Para além, claro, de lhe dar uma pinta totalmente diferente.

Ao que parece, alguns utilizadores nos Estados Unidos já estão a receber a atualização com esta possibilidade. A característica pode ser ativa nas definições -> Geral e "Tema escuro".

Em todos os equipamentos Android que aqui tenho em casa nenhum recebeu a atualização, porém, ao que parece é uma questão de tempo até que tal aconteça.

Já que estamos a falar do Youtube, dá um salto ao nosso canal de Youtube e aproveita para subscrever. Se gostas de tecnologia vais adorar o que temos para oferecer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor Note 10: Imagem mostra traseira diferente do esperado

Google Fotos tem uma nova funcionalidade que vais gostar

Samsung Galaxy Tab S4 deverá ser apresentado no dia 1 de agosto

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.