Google. Youtube para Android terá este um novo gesto de navegação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google prepara mais uma atualização para a aplicação do Youtube para Android. A plataforma tem crescido como ninguém viu nos últimos tempos.

A plataforma não só nos dá vários vídeos sobre tudo e mais algumas como também criou novos postos de trabalhado para criadores de conteúdo.

Vê ainda: LG preparada para fabricar ecrãs OLED para os smartphones dobráveis

A aplicação do Youtube para Android está também bem trabalhada. A aplicação tem cada vez menos bugs e o User Interface é mais elegante e capaz.

Contudo, a concorrência está a aumentar. A ameaça do IGTV do Instagram, foi uma chamada de atenção para a Google e a sua plataforma de vídeo. Do dia para a noite a empresa ganhou uma concorrência de peso.

Google prepara nova atualização do Youtube para Android

Emboras as plataformas sejam diferentes entre si, ambas oferecem conteúdo de vídeo. No final do dia o conteúdo que é visto na horizontal pode muito bem ser visto na vertical.

Por isso é que a Google tem uma nova missão em fazer a aplicação do Youtube mais apelativa. Um novo vídeo mostrou uma futura característica da App para o sistema Android e sinceramente, já há muito que queria algo assim.

No vídeo vemos o utilizador a saltar para outro vídeo simplesmente com um swipe para a esquerda. Não sabemos quais os vídeos que recomendará. Se teremos o típico vídeo que vem "a seguir" ou se mais vídeos do canal em questão.

Visto que a objetivo da Google sempre passou por valorizar novo conteúdo é provável que o swipe nos venha a mostrar mais vídeos sobre assunto em canais diferentes.

Ainda não há datas para o lançamento desta nova característica, porém, não deverá muito até que a plataforma Android a tenha. Esperemos também que chegue para iOS.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 20: Detalhes das suas características revelados

Xiaomi está a preparar uma nova versão do Xiaomi Mi 8 Explorer Edition

Está aqui: Conecta o teu relógio Google e acorda com músicas do Spotify

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.