Google, Xiaomi, Oppo e Vivo prestes a entrar no mercado dos smartphones dobráveis

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Este foi um ano de afirmação dos smartphones dobráveis, com empresas como Samsung ou Huawei a alargar a sua oferta neste segmento. Para 2021, espera-se que este mercado fique ainda mais competitivo.

Ao que tudo indica, em 2021 teremos mais quatro nomes sonantes no mercado dos smartphones dobráveis. A Google, Xiaomi, Oppo e Vivo serão os novos integrantes deste segmento.

Mercado dos smartphones dobráveis vai crescer bastante em 2021

Quem nos traz esta informação é o especialista em ecrãs Ross Young. Este conseguiu apurar, junto das suas fontes, que estes quatro grandes nomes do mercado mobile vão juntar-se ao nicho dos dispositivos dobráveis na segunda metade do próximo ano.

Young vai mais longe e clarifica aquilo que podemos esperar em quantidade. Segundo ele, Xiaomi, Oppo e Vivo lançarão quatro modelos entre elas. Isto significa que uma destas marcas chinesas vai revelar dois modelos do género no 2021.

Relativamente à Google, a gigante americana deve estrear-se neste mercado com apenas um exemplar. Depois de ter adaptado o seu sistema operativo Android para este formato, a tecnológica quer agora mostrar-nos a sua ideologia para este tipo de hardware.

Infelizmente, não sabemos que tipo de smartphones dobráveis estão a ser desenvolvidos. Faltando, pelo menos, meio ano para estes anúncios, não faltará tempo para ficarmos a saber mais detalhes acerca de cada um dos dispositivos em desenvolvimento.

Samsung Galaxy Z Flip Lite substituirá o rumorejado Galaxy Z Fold Lite

Esta é outras das grandes novidades da nova publicação de Ross Young. Segundo o que ele conseguiu apurar, o tão falado Samsung Galaxy Z Fold Lite não será lançado pela sul-coreana.

Ao invés, a gigante vai lançar o Galaxy Z Flip Lite, uma versão mais económica do seu dobrável em formato concha. Um dado que vem contrariar todos os rumores até agora conhecidos.

O seu lançamento, pelo que conseguimos perceber, deverá ocorrer também na segunda metade do próximo ano. Algo que também contraria as indicações de que o dobrável acessível da Samsung seria desvendado no primeiro trimestre de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 terá uma melhoria que os utilizadores vão adorar
  • Xiaomi Redmi K40 Pro deve perder uma das características mais adoradas
  • Spotify expõe falha de segurança que divulgou dados dos utilizadores
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.