Google - Xiaomi Mi A1 já está a receber o novo "patch" de janeiro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O ano novo chegou mais cedo para os utilizadores do Xiaomi Mi A1. Para quem já está a utilizar o Android Oreo na sua versão Beta, temos agora uma surpresa. De forma intencional ou não, a marca disponibilizou uma nova atualização com o patch de segurança da Google. Trata-se do patch datado de janeiro de 2018 e o Xiaomi Mi A1 foi o primeiro a receber as novidades!

Este dispositivo é sem dúvida a excepção à regra. Note-se que a marca chinesa produz dispositivos móveis (smartphones) há mais de 6 anos. Praticamente todos eles com a interface própria da Xiaomi, a MIUI que já vai na sua 9ª versão. Esta MIUI adiciona várias características e funcionalidades que não encontrarás no Android puro. Contudo, não temos dúvidas de que vários utilizadores preferem uma versão stock, tal e qual a Google o concebeu.

Vê ainda: Android One. Título que ainda mantém apesar de já terem surgido alguns rumores sobre um possível sucessor.

Xiaomi Mi A1 já recebeu o novo "patch" de segurança da Google

De qualquer forma, este Xiaomi Mi A1 começou há poucos dias a utilizar o Android Oreo, ainda na sua versão beta. Note-se que este smartphone possui uma boa combinação de hardware.

Dotado de características de gama média-alta o Mi A1 conta com o processador Qualcomm Snapdragon 625. Temos também 4GB de memória RAM. 64GB de armazenamento interno. Um ecrã de 5.5 polegadas Full-HD IPS LCD. Câmara dupla de 12MP na sua traseira.

São características deveras cativantes para o seu preço que ronda os 200€. Sem esquecer, claro, as atualizações fornecidas pela própria Google e não pela Xiaomi. Este smartphone ficará ainda mais apetecível quando o Android Oreo da Google trouxer o carregamento rápido (caso compres um carregador compatível), a este dispositivo com uma bateria de 3080mAh de capacidade.

Voltando ao tema principal, o Xiaomi Mi A1 acaba de receber o patch de segurança da Google de 1 de janeiro de 2018. É caso para dizer, o ano novo chegou mais cedo para este dispositivo. Nem mesmo os Google Pixel já receberam este incremento de segurança.

Esta atualização com o patch de segurança chegará aos utilizadores da versão beta do Android Oreo. Pode ser identificada pelo software com a versão (OPR1.170623.026.7.12.27). Caso sejas um destes utilizadores certifica-te de carregar o teu smartphone com pelo menos 50% de carga antes de instalares as novidades.

Verdade seja dita, não sabemos se esta distribuição foi intencional ou um lapso. De qualquer forma são boas novidades para o Xiaomi Mi A1 e para todos os seus utilizadores. Já a versão final do Oreo deve chegar na 1ª quinzena de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm Snapdragon 670, 640 e 460 com especificações reveladas

“Steve Jobs” é uma marca de roupa e a Apple não pode fazer nada

OnePlus 3 e OnePlus 3T recebem nova versão da OxygenOS Open Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.