Google e Xiaomi lançam Yi Halo, uma câmara 3D e 360º por 15 mil euros

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google e a Xiaomi fizeram uma parceria que certamente deixará muitos fãs de boca aberta. A empresa americana e a chinesa encontraram um gadget que ambos teriam gosto em investir e acabaram de lançar uma câmara de 15 mil euros.

Mas esta não é uma câmara qualquer. A parceria feita entre a Google e a YI (subsidiária da Xiaomi) trazem-nos um novo produto chamado YI Halo, uma câmara com capacidades inacreditáveis e acredites ou não, por um preço fantástico.

Vê ainda: aomi

A Xiaomi Yi Halo é uma câmara com capacidades para filmar em 360º graus e em 3D. A câmara é perfeita para todos aqueles que levam a sétima arte de uma forma séria. Criadores de conteúdo poderão já fazer a pré-venda da Xiaomi Yi Halo por um valor de 16,900$, o equivalente a 15.500 euros na taxa de câmbio atual.

A câmara tem a capacidade, para além de filmar em 360º e 3D, de filmar em 8K a 30fps ou 5K a 60fps. Não consigo sequer imaginar o quão entusiasmante deve ser ao editar conteúdo com esta qualidade.

A bateria da câmara aguenta para 100 minutos de autonomia em constante gravação 4K e possuí possibilidade de emparelhar com a aplicação de smartphone para controlo de todas as definições.

Esta câmara incluí 16 câmaras a toda a sua volta de forma a conseguir capturar todo o redor sem qualquer tipo de falha.

Se pensas que a Xiaomi Yi Halo está cara, lembra-te que até ao momento a câmara mais parecida no mercado é a da Nokia que tem o valor de 54 mil euros, ou seja, a Xiaomi mesmo por 15 mil euros está a fazer desta câmara uma pechincha.

Dificilmente teremos uma destas para teste, mas se por ventura alguns de vocês abonar 15 mil euros por uma destas, digam-nos que tal foi a experiência.

Outros assuntos relevantes:

ZTE Max XL: Ecrã de 6 polegadas por apenas 120 euros!

Desbloqueio por reconhecimento facial só será seguro o suficiente depois de 2021

Samsung e LG estarão a desenvolver ecrãs com quatro cantos curvos

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.