googlewifi

A Google apresentou hoje finalmente os seus novos smartphones Pixel e Pixel XL. Mas desenganem-se os que pensam que estes seriam os únicos produtos a serem apresentados durante o evento de hoje.

Vê também: Google Pixel – Preço e Disponibilidade dos novos “Nexus”

   

Além dos sucessores dos Nexus, a Google deu-nos ainda o novo Chromecast Ultra, os Daydream View, mais informações acerca do seu Google Home e apresentou ainda o Google WiFi. Este Google WiFi é nada mais, nada menos, que um novo router wi-fi para a tua casa, mas com algumas funcionalidades que o tornam particularmente interessante.

Em primeiro lugar olhemos para a estética deste novo router e diga-se de passagem que é bastante elegante e capaz de ficar bem em qualquer parte da tua casa.

googlewifi_coverage

Passando para as suas funcionalidades, estamos perante um sistema modular, utilizando as palavras da própria Google. Isto porque poderás adicionar até três routers para que possas ter o melhor sinal possível dentro da tua casa.

E este é o principal objetivo da Google com o seu Google WiFi. Estes routers serão capazes de trabalhar em conjunto por forma a que tenhas sempre a mesma consistência no acesso à internet. Conforme te vais movimentando pela tua casa, o Google WiFi será capaz de mudar o canal ao qual estas conectado, sempre para o que melhor qualidade de sinal te poderá entregar.

googlewifi_app

Por fim, foi ainda desenvolvida uma aplicação para o teu smartphone para que possas controlar a tua rede sem fios. Com esta aplicação será possível veres quais dispositivos estão, naquele momento, ligados à tua rede lá de casa e mais impressionante ainda, permitir-te-á gerir individualmente cada um deles. Isto significa que poderás cortar o acesso à internet a um determinado equipamento sem teres que desligar o próprio router.


Para terminar, há ainda a dizer que as reservas do Google WiFi começarão no próximo mês de novembro e será colocado oficialmente à venda em dezembro, bem a tempo do natal. Quanto a preços, o módulo com apenas um router custará 129$, ao passo que o módulo já com três routers custará 299$.

Talvez queiras ver:

Novos Google Pixel’s Phones chegarão às lojas a meados de outubro

Google Pixel’s chegarão em azul, branco e preto

Rumor afirma que Nokia trará dois “flagships” ao mercado

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.