Google WiFi: o router da Google que te dará a melhor ligação à internet possível

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Google apresentou hoje finalmente os seus novos smartphones Google Home e apresentou ainda o Google WiFi. Este Google WiFi é nada mais, nada menos, que um novo router wi-fi para a tua casa, mas com algumas funcionalidades que o tornam particularmente interessante.

Em primeiro lugar olhemos para a estética deste novo router e diga-se de passagem que é bastante elegante e capaz de ficar bem em qualquer parte da tua casa.

Passando para as suas funcionalidades, estamos perante um sistema modular, utilizando as palavras da própria Google. Isto porque poderás adicionar até três routers para que possas ter o melhor sinal possível dentro da tua casa.

E este é o principal objetivo da Google com o seu Google WiFi. Estes routers serão capazes de trabalhar em conjunto por forma a que tenhas sempre a mesma consistência no acesso à internet. Conforme te vais movimentando pela tua casa, o Google WiFi será capaz de mudar o canal ao qual estas conectado, sempre para o que melhor qualidade de sinal te poderá entregar.

Por fim, foi ainda desenvolvida uma aplicação para o teu smartphone para que possas controlar a tua rede sem fios. Com esta aplicação será possível veres quais dispositivos estão, naquele momento, ligados à tua rede lá de casa e mais impressionante ainda, permitir-te-á gerir individualmente cada um deles. Isto significa que poderás cortar o acesso à internet a um determinado equipamento sem teres que desligar o próprio router.

Para terminar, há ainda a dizer que as reservas do Google WiFi começarão no próximo mês de novembro e será colocado oficialmente à venda em dezembro, bem a tempo do natal. Quanto a preços, o módulo com apenas um router custará 129$, ao passo que o módulo já com três routers custará 299$.

Talvez queiras ver:

Novos Google Pixel’s Phones chegarão às lojas a meados de outubro

Google Pixel’s chegarão em azul, branco e preto

Rumor afirma que Nokia trará dois “flagships” ao mercado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.