O Wear OS chegou aos primeiros relógios inteligentes em 2014. Mas apenas quase 8 anos depois os primeiros modelos chegarão com uma funcionalidade que poderia estar lá desde há muito tempo.
Com o Wear OS 3, a Google está finalmente a dar a devida atenção à sua plataforma dedicada para smartwatches. E acaba de anunciar uma funcionalidade há muito pedida por canhotos.
Wear OS 3 vai deixar os utilizadores rodar o ecrã a 180 graus
Em comunicado, a Google revela que o Wear OS vai passar a deixar os utilizadores rodar o ecrã do smartwatch em 180 graus. O que significa que poderá passar a ser usado no pulso direito sem aparentes limitações.
“A nossa equipa de desenvolvimento implementou a funcionalidade que vocês solicitaram e estará disponível em futuros novos dispositivos”, pode ler-se na publicação feita pela Google. O que são boas e más notícias.
Funcionalidade pode chegar apenas em futuros smartwatches
Em primeiro lugar, a Google deu finalmente atenção aos pedidos. Contudo, parece que a funcionalidade não chegará aos relógios existentes no mercado. Ou seja, quem quiser aproveitar a funcionalidade, poderá ter de comprar um novo modelo.
Esperemos que não seja esse o caso, e que simplesmente sejam os novos a receber a novidade primeiro. Depois disso, modelos antigos selecionados podem e devem receber esta novidade.
É bom termos em conta que vários canhotos usam o seu smartwatch no braço direito. Nesses casos, os botões do smartwatch ficam do lado do braço e não do pulso. Com esta funcionalidade de o ecrã rodar a 180 graus, os botões poderão assim ficar do lado do pulso.
Esta é uma funcionalidade que já existe no grande rival, o Apple Watch.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi revela como o Xiaomi 12 é melhor graças ao CyberDog
- Apple iPad com ecrã OLED chegará mais tarde que o previsto
- Heyplus Watch Review: smartwatch abaixo de 100 € a ter em atenção em 2022