Recentemente os fãs do WearOS e de wearables, em geral, tiveram boas notícias. A Google e a Samsung juntaram-se para desenvolver uma nova versão do sistema operativo, com o melhor do próprio WearOS e do TizenOS, que a Samsung ainda usa neste seu segmento de produtos.
Inicialmente chegou a pensar-se que apenas os processadores mais recentes, como é o caso do Snapdragon Wear 4100, iriam suportar o WearOS 3.0. No entanto, a Qualcomm tem boas notícias para quem tem um equipamento mais antigo.
Processador Snapdragon Wear 3100 também poderá correr o Google Wear OS 3.0
A Fossil foi a primeira a vir a público a dizer que os seus smartwatches já no mercado não receberiam a atualização. Em declarações ao XDA-Developers, a Qualcomm afirma que o Snapdragon Wear 3100 também será capaz de correr o WearOS 3.0.
Embora os equipamentos com este processador sejam “capazes” de receber a atualização, não significa que todos os modelos com este processador a vão receber. E o porta-voz da Qualcomm recusou-se a revelar mais pormenores sobre o assunto.
Entretanto, uma importante marca, a Mobvoi, já veio também a público garantir que o seu TicWatch Pro 3 GPS vai receber a atualização. Embora a Google se mantenha bastante contraída a dar “confirmações”.
Além dos esperados Snapdragon Wear 4100/4100+, é bom ver que equipamentos com Snapdragon Wear 3100 também poderão ter a oportunidade de provar as novidades. Embora, para já, não se saiba quais os equipamentos a ter esse privilégio.
Ainda esta quarta-feira vimos ser apresentado o TicWatch E3 com a versão do WearOS que será “antiga” daqui a uns meses. Esta parece ser uma altura difícil para fazer um investimento seguro neste campo, com tanta indefinição.
Editores 4gnews recomendam:
- Mobvoi TicWatch E3 é oficial! Um smartwatch WearOS que vale a pena comprar
- Xiaomi toma novas medidas face ao seu primeiro carro elétrico
- Samsung Galaxy Z Fold 3 imaginado com um design inspirado no iPhone 12