Google WearOS passa a lembrar-te de lavares as mãos. Vê como funciona

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um smartwatch com WearOS, a última atualização traz à app de relógio da Google, uma adição importante em tempo de pandemia. Esta pode passar a lembrar-te de quando deves lavar as mãos.

Depois de atualização para a versão 5.4.0, vais ser avisado de que deves lavar as mãos de três em três horas. Assim que iniciares o processo, começa a correr um cronómetro de 40 segundos para garantir que passas o tempo necessário a ensaboa-las.

A app vai inclusivamente incentivar-te a usar sabão, caso estejas a pensar lavar as mãos apenas com água. É recomendado que laves as mãos com sabão durante pelo menos 20 segundos, pelo que 40 é o dobro.

Esta é uma funcionalidade interessante, visto que é recomendado que estejamos constantemente a lavar as mãos. No entanto, é algo que com o tempo acabamos por esquecer.

Como afirma o Android Police, podes desativar este lembrete sem problemas. Mas este pode ser essencial para que algo tão simples e tão importante se torne um hábito nos tempos em que vivemos.

Se não tens um smartwatch com WearOS podes fazer simplesmente agendar um alarme no dispositivo que ande sempre contigo, e fazê-lo tocar de três em três. Ao início pode parecer chato, mas certamente vai acabar por te ajudar a criar o hábito.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 Pro fora do top 5 de smartphones mais fluidos da atualidade. Estes são os 10 primeiros
  • Xiaomi Mi 10 Pro e Galaxy S20 Ultra não são os mais potentes da atualidade. Conhece o top 10
  • Sony Xperia 1 II é a próxima aposta da empresa no mercado de "flagships"
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.