Google Wear OS 3: nova versão só vai chegar a estes smartwatches

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Durante a última Google I/O, a Samsung e a Google anunciaram uma parceria salutar para quem quer ter um sistema operativo de wearables unificado e à altura do watchOS da Apple. Foi agora confirmado oficialmente que se vai chamar Wear OS 3.

Este é um sistema operativo para smartwathes que promete juntar o melhor do Wear OS que já conhecemos, com o Tizen OS da Samsung. E o primeiro smartwatch a chegar ao mercado com este será o Samsung Galaxy Watch 4, que esperamos ver apresentado a 11 de agosto no Galaxy Unpacked.

Esta sexta-feira, a Google veio a público revelar o nome oficial pouco surpreendente: Wear OS 3. Mais importante que isso, a tecnológica de Mountain View avançou com a curta lista de equipamentos que vão receber a atualização.

Smartwatches que devem receber o Google Wear OS 3

  • TicWatch Pro 3 GPS
  • TicWatch Pro 3 LTE
  • TicWatch E3
  • Futuros TicWatch
  • Novos smartwatch do grupo Fossil

A lista de smartwatches que vão receber a atualização é bastante curta, como se esperava. Mas o pior é que se tens um destes modelos, vais ter de esperar menos até à segunda metade de 2022 pela atualização.

Isto significa ainda que os atuais smartwatches da Fossil disponíveis no mercado não irão receber a atualização. E se estás a pensar adquirir um wearable com o novo sistema operativo, o melhor será mesmo esperar até que estes comecem a sair com este de forma nativa.

Outro pormenor importante que a Google avisa no seu comunicado, é que muito provavelmente os utilizadores possam preferir ficar na atual versão se querem estabilidade. É que a Google afirma que, com a atualização “a experiência de utilização pode ser impactada, em alguns casos”.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation e Apple juntam-se para dar 6 meses de Apple TV+ grátis (Portugal e Brasil)
  • Xiaomi prepara novos smartphones com os melhores processadores Snapdragon
  • OnePlus Buds Pro oficiais: bateria de topo e preço abaixo da concorrência
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.