
O Google Wallet acaba receber mais uma importante funcionalidade a juntar ao extenso leque de ferramentas que tem à disposição: documentos de identificação, passaportes, bilhetes de transporte e eventos, cartões de fidelidade e até chaves digitais de casa, carro ou hotel.
Nos últimos dias, a Apple anunciou uma das maiores atualizações de sempre da sua Wallet. Assim sendo, a nova versão, que beneficia do iOS 26, chegou com novas ferramentas: monitorização de voos em tempo real, localização de bagagem e navegação instantânea nos terminais.
Desta feita, em jeito de resposta à Apple Wallet, a app da Google já permite que os cartões de embarque da American Airlines – uma das maiores companhias aéreas em todo o mundo – possam ser adicionados à carteira digital.
Como funciona?
Assim sendo, a transportadora norte-americana junta-se à Delta e à United Airlines, companhias que já ofereciam esta funcionalidade há algum tempo. A tendência é que ao longo dos próximos tempos mais companhias aéreas fiquem disponíveis.
O processo é super simples. Assim que receber o e-mail de confirmação do voo, o utilizador pode clicar na opção "Adicionar ao Google Wallet" diretamente no e-mail ou na versão web do cartão de embarque.
Assim que estiver guardado, o cartão de embarque é atualizado de forma automática sempre que exista alguma alteração no teu voo, seja a nível de porta de embarque, ou data de partida, por exemplo.
Antes desta atualização, os passageiros tinham de recorrer a soluções menos práticas, como guardar capturas de ecrã dos cartões de embarque digitais. Embora essa alternativa continue disponível, o novo sistema é claramente mais eficiente e seguro, garantindo que as informações estão sempre sincronizadas em tempo real.