Google Voice Access é a nova aplicação que tens de experimentar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Voice Access é a nova aplicação da empresa e Mountain View e é fantástica. Ainda que não seja perfeita, esta App será garantidamente uma das melhores formas de interagires com o teu smartphone sem lhe tocares.

A nova App da Google faz que consigas interagir totalmente com o teu smartphone de forma completa, simplesmente falando para o equipamento.

Vê ainda: 15 jogos Android mais populares que tens de instalar

Assim que o Google Voice Access está ativo categoriza cada elemento no ecrã com números. Para abrires uma aplicação só precisas de dizer o número que está ao lado da App e abrirá como por magia.

Esta aplicação foi desenhada para pessoas com deficiência motora ou utilizadores que simplesmente não conseguem interagir com o equipamento de forma física.

Aplicação Google Voice Access está a roçar a perfeição

Mesmo assim, é uma das melhores aplicações para ser ativadas quando entras no carro, por exemplo. Consegues ter acesso a todo o equipamento, enviar mensagens, telefonar, e abrir aplicações ditando os números de cada ação.

Contudo, a aplicação tem um pequeno problema. Para já está apenas disponível em Inglês. Eu bem tentei utilizar a aplicação com o smartphone em português, porém, não tive sucesso.

Nova App Voice Access na Play Store


Isto significa que para usares a Google Voice Access precisas do mínimo conhecimento de inglês. Visto que a maior parte da interação será ditares os números de interação para o smartphone, não me parece que venha a ser um bicho de sete cabeças para quem não domina totalmente o inglês.

Só há uma forma de saberes se esta é aplicação para ti ou não. Podes instalar a App que está disponível na Google Play Store de forma gratuita. Já que lá estás, aproveita também para instalar a nossa App. Aliás, interagir na nossa App com o Google Voice Access é simples e eficaz.

Editores 4gnews recomendam:

Maps adiciona nova característica em conjunto com o Spotify

Play Store: Faz o download da nova versão da App 4gnews

13 novos jogos Android que tens mesmo de instalar

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.