Google lança vídeo que antevê a sua consola concorrente à PlayStation e XBox

Filipe Alves

A PlayStation e a XBox tem motivos para estar preocupadas. A Google vai entrar no mundo dos vídeo jogos e tudo indica que está preparada para revolucionar o setor. Ainda que os rumores sejam poucos, existem algumas informações que estão no ar.

Primeiramente acredita-se que os jogos serão só e apenas jogados online no Google Chrome. Depois, tudo aquilo que precisarás é de um comando. Ao que parece, o Chrome tomará as especificações do PC ou do tablet para te dar a melhor experiência possível.

Comando Google

Ou seja, esta é uma novidade relevante no mundo gaming. Principalmente para aqueles que começam a ficar cansados do monopólio da PlayStation e da XBox.

Google prepara-se para trazer o verdadeiro concorrente à PlayStation e XBox

Há uns dias foi descoberta uma patente do suposto comando. Imagens que podes ver aqui neste artigo. Ou seja, prepara-te para uma "consola" que competirá com os maiores do mercado mas que exigirá um investimento menor e te dará mais portabilidade.

O novo vídeo da Google mostra-nos pouco, porém, podemos ver cenários idênticos a jogos que são populares no mercado. Temos o típico avião dos jogos de Battle Royal como PUBG. Ou até a garagem dos carros de Fórmula 1. Logo no início pode-se observar, ao que parece, a entrada num estádio.

Ou seja, não esperes que a Google se envergonhe no lançamento. Sinceramente estou à espera que a nova plataforma traga jogos a sério como os FIFA e F1 da EA.

A Google prepara-se para revelar tudo sobre este novo projeto no dia 19 de março. Depois de anos a falarmos que a empresa de Mountain View ia entrar no setor gaming, eis que o momento chegou.

Sinceramente sou um amante PlayStation há muitos anos, porém, se esta plataforma for tão boa quanto se espera. Não me parece que continue a comprar hardware da Sony.

Mais em Gaming na 4gnews:

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.