Google vai resolver um dos maiores problemas do Google Chrome!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome é o browser mais utilizado em todo o mundo. Certamente por isso não é difícil de imaginar que a Google fará de tudo para com que sua popularidade não siga o exemplo do Internet Explorer da Microsoft.

Assim sendo, o Google Chrome implementará uma funcionalidade que finalmente resolverá a aborrecida situação das notificações dos websites que visitas.

Notificações de websites serão bloqueadas por defeito no Google Chrome

Quando acedes a um website que tenha notificações (exemplo disso é a 4gnews) recebes um pop-up a perguntar se queres ativar as notificações para o website.

Contudo, às vezes a palavra "não" é mais recorrente que o sim. Compreendemos que nem todas as pessoas que nos visitam querem ter notificações tecnológicas por exemplo.

Assim sendo, se o teu hábito é colocar "não" nas notificações de websites, o Google Chrome assumirá essa funcionalidade no teu browser.

Quando acedes a um website com notificações ativas, em vez de teres um pop-up a questionar se as queres ativar, terás a informação que foram desativadas e que podes mudar a funcionalidade num pequeno pop-up que desaparece em poucos segundos.

Quando chegará a funcionalidade ao teu Google Chrome

Ainda não há datas concretas sobre a chegada da nova característica ao Google Chrome. Para já a funcionalidade está apenas disponível para alguns utilizadores Beta.

Porém, este é um problema que a Google está empenhada em resolver. E verdade seja dita, nos dias de hoje todos os websites querem a nossa atenção.

As notificações são uma dádiva se gostares do tema do website, contudo, se as ativaste sem intenção podem ser um pesadelo. As notificações da 4gnews são dedicadas às novidades tecnológicas e para amantes do tema. Se não és um desses, não as atives e vemo-nos sempre que precisares de saber algo novo sobre o mundo tecnológico. Se és um ávido consumidor de informação deste género, vais amar as nossas notificações.

Fica também a conhecer os easter eggs escondidos pela Google no seu Chrome.

Editores 4gnews recomendam:

  • Esta mota elétrica bate os 300 km/h sem problemas! Conhece os detalhes
  • Xiaomi Mi 10: prepara a tua carteira para o comprar em fevereiro!
  • Cuidado! TikTok possui vulnerabilidade que pode comprometer os dados dos utilizadores
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.