Google vai levar monitorização do sono a qualquer smartphone Android. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google continua a melhorar a sua app de Digital Wellbeing (Bem-estar digital). E os próximos grandes passos parecem ser a monitorização do teu sono e aquilo a que chama de “Notas Noturnas”.

Na mais recente versão beta (1.0.312292882) apareceu na aplicação uma funcionalidade cujo objetivo é monitorizar os teus hábitos de sono. Para tal, o utilizador concede ao Digital Wellbeing e ao Relógio da Google o acesso às apps que usa, sensor de movimento e luz durante as horas de dormir (que programa) e ainda o histórico de fuso horário.

É referido na app que ao dar permissão que estas duas apps acedam a esses dados, será garantida a visualização dos teus hábitos de sono. O objetivo será dizer-te quantas horas passaste na cama, e quantas destas foram ou não longe do smartphone. Além disso, é-te dito quando começou e terminou o teu sono.

Terás total controlo dos dados que serão usados, caso atives essa funcionalidade, e vão ser-te apresentados os dados que são enviados para a app de Relógio. Caso desligues a monitorização dos dados, todos os dados existentes serão apagados.

Esta promete ser uma funcionalidade interessante para quem deseje fazer uma monitorização básica do sono, mas não tem nenhuma smartband ou smartwatch que o faça.

Nunca mais percas uma ideia com a funcionalidade de "Notas Noturnas"

Também está a ser preparada a funcionalidade de “notas noturnas”. Estas vão permitir-te tirar uma nota rápida daquelas que vêm com a noite, e recebes uma notificação de manhã para te lembrar do que anotaste.

App "Bem-estar digital" na Google Play Store

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4a volta a ter apresentação adiada! Fãs já desesperam
  • Android TV e Chromecast ganham novidade que vais adorar
  • Google começa a lançar o sistema de rastreio do COVID-19
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.