Google vai doar 100 mil Home Mini a pessoas com paralisia (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

A Google anunciou através do seu blogue oficial uma parceria com a Fundação Christopher & Dana Reeve. Como resultado, a Google vai doar 100 mil unidades do Google Home Mini a pessoas com paralisia.

A notícia chega para assinalar os 29 anos da assinatura da Lei dos Americanos com Deficiência, assinada a 26 de julho de 1990. Os interessados em receber uma unidade terão de viver nos Estados Unidos. A novidade foi contada por Garrison Redd, um embaixador da Fundação que falou dos benefícios do dispositivo na sua vida.

Garrison Redd é atleta de halterofilismo e encontra-se a treinar para participar nos Jogos Paralímpicos de 2020. O Google Home Mini é parte integrante da vida de um atleta que não olha para a cadeira de rodas como uma limitação.

Atleta agenda alarmes, calendariza os treinos e faz a lista de compras no Home Mini

É com a ajuda do Google Mini que Redd ativa os seus alarmes e trata do seu calendário de treinos. É também através do serviço que faz a sua lista de compras, como escreve na sua publicação.

google home mini
Google Home Mini

Como vemos no vídeo, o atleta usa o Google Mini nas tarefas mais simples. Acender a luz, ligar o sistema de aquecimento ou a televisão estão à distância de um comando de voz, ideal para alguém com esta condição.

Este tipo de doação por parte da Google é também uma forma de a empresa mostrar alguns dos benefícios menos conhecidos dos dispositivos comandados por voz. Pedir à Google Assistant as notícias pode ser algo banal para muitos, mas essencial para outros.

Quem vive nos Estados Unidos e sofre de paralisia, pode pedir o seu Google Home Mini de forma gratuita através deste formulário

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.