O Android é um sistema operativo recheado de novidades. Os utilizadores mais experientes e dedicados saberão todos os pormenores deste sistema operativo, porém, os mais casuais não dão tão importância a determinadas opções.
A Google quer que todos os utilizadores estejam em pé de igualdade no domínio que têm sobre o Android. Para isso, ela adicionará uma forma mais simples de ficar a conhecer o que há de novo no seu sistema operativo.
Google Play Services terá secção dedicada às novidades do Android
Para ajudar os utilizadores nessa tarefa, o Google Play Services contará com uma nova secção. Esta será denominada "O que há de novo" e será preenchida com as mais recentes novidades adicionadas ao Android.
Esta adição foi encontrada pela publicação Android Authority na versão 24.40.33 do Play Services. Contudo, a fonte informa que esta ainda não está disponível publicamente, o que significa que ainda não a podes experimentar.
Para encontrar esta página, terás de ir às definições do teu smartphone e entrar na opção Google. Aí, será adicionado um novo cartão com a designação "O que há de novo".
Após carregar nessa opção, serás direcionado para outra página onde serão reveladas as mais recentes novidades adicionadas ao Android. De notar que esta terá uma periodicidade mensal, o que significa que será atualizada todos os meses.
Esta página contemplará as novidades que a Google adicionou ao Android e à sua suíte de aplicações e serviços. Trata-se de uma excelente opção para que os utilizadores possam ficar cientes de tudo aquilo que podem fazer no seu smartphone.
O Google Play Services já envia aos utilizadores uma notificação a dar conta das principais novidades adicionadas ao Android. Contudo, alguns utilizadores acabam por descartar essa notificação sem a ler.
O novo cartão adicionado à opção Google vem agir como um atalho para essa página. Uma forma de os utilizadores poderem ver o que há de novo no Android sempre que desejarem.
Resta-nos agora aguardar até que a Google disponibilize esta opção para todos os utilizadores. Acredita-se que isso poderá acontecer muito em breve.