Google TV vai dar aos utilizadores streaming personalizado ao gosto de cada um

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A partir de agora, vai ser muito mais fácil que cada utilizador tenha acesso a conteúdos feitos à sua medida.

Tudo porque a Google TV está a adicionar perfis altamente completos que dão acesso imediato a sugestões personalizadas à conta de cada utilizador.

Nova funcionalidade de personalização brevemente disponível na Google TV da Sony e TLC

Até agora, a Google TV tinha capacidade para alojar várias contas Google para usufruir de todos os serviços. No entanto, todas as sugestões de conteúdo baseavam-se na atividade do titular da conta principal.

Agora com a nova funcionalidade de personalização, cada perfil passará a ser muito mais completo e a receber sugestões adequadas a cada conta, assim como as respostas da Google Assistant vão ser adaptadas às atividades e interesses de cada utilizador.

De acordo com um porta-voz da Google, a nova funcionalidade de personalização começa a chegar à Google TV da Sony e da TLC já no próximo mês. Ainda segundo a gigante tecnológica, diferentes aplicações e credenciais podem ser utilizadas pelas várias contas.

Nova atualização a Google TV com modo ambiente também personalizado

Mas a Google TV reserva mais surpresas para os seus utilizadores. Depois de lançar a funcionalidade de streaming personalizado, a empresa vai lançar também um modo ambiente com informações personalizadas ao utilizador.

O novo modo ambiente será exibido no ecrã do televisor quando este estiver inativo. E nessa altura, o utilizador poderá visualizar informações de tempo, notícias, estatísticas desportivas e muito mais no ecrã, de acordo com as suas próprias preferências e interesses.

Em modo ambiente personalizado, o ecrã também irá expor atalhos para listas de música, podcasts e álbuns de fotos.

Editores 4gnews recomendam:

  • YouTube Music com nova funcionalidade de playlists vindas da comunidade
  • Google Chrome para Android com novo recurso crucial para utilizadores
  • OPPO adianta-se à Samsung e Xiaomi na adoção do Android 12 com a ColorOS 12
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt