Google TV terá finalmente a funcionalidade mais pedida

Bruno Coelho
Comentar

Com a chegada do mais recente Chromecast, o Google TV foi o sistema operativo lançado pela tecnológica de Mountain View como um passo em frente em relação ao bem conhecido Android TV. No entanto, está longe de ser perfeito.

Uma das funcionalidades que desde cedo foi notada como em falta neste sistema operativo, foi a possibilidade de utilizar vários perfis. Se é algo pelo qual esperavas, vais ficar contente com esta notícia.

Perfis estão finalmente a caminho do Chromecast com Google TV

O 9to5Google fez uma análise (teardown) à mais recente versão da app Google TV Home. A versão 1.0.370 referencia a possibilidade de “adicionar outra conta a este dispositivo para ter a sua experiência de Google TV personalizada”.

Olhando para essa descrição, parecem não restar dúvidas de que é uma questão de tempo até os perfis estarem disponíveis no Google TV. Embora uma data concreta ainda não seja conhecida.

google tv

Esta é uma funcionalidade desde cedo pedida pelos utilizadores, e que acaba por ser necessária quando várias pessoas no mesmo espaço usam o equipamento. Isto porque acabam por não usufruir em pleno da experiência.

O Google TV conta com recomendações personalizadas. Ao não haver distinção de perfis, estas aparecem todas misturadas, o que acaba por não tirar algum tempo sentido ao termo "personalizado". Felizmente é algo que está para mudar.

Outro pormenor que está a ser melhorado são os perfis para crianças. Estará disponível um tutorial para os pais verem como podem escolher o que os filhos podem e não podem ver. Será assim possível esconder determinados filmes ou séries, se esse for o desejo do utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.