Google TV terá finalmente a funcionalidade mais pedida

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com a chegada do mais recente Chromecast, o Google TV foi o sistema operativo lançado pela tecnológica de Mountain View como um passo em frente em relação ao bem conhecido Android TV. No entanto, está longe de ser perfeito.

Uma das funcionalidades que desde cedo foi notada como em falta neste sistema operativo, foi a possibilidade de utilizar vários perfis. Se é algo pelo qual esperavas, vais ficar contente com esta notícia.

Perfis estão finalmente a caminho do Chromecast com Google TV

O 9to5Google fez uma análise (teardown) à mais recente versão da app Google TV Home. A versão 1.0.370 referencia a possibilidade de “adicionar outra conta a este dispositivo para ter a sua experiência de Google TV personalizada”.

Olhando para essa descrição, parecem não restar dúvidas de que é uma questão de tempo até os perfis estarem disponíveis no Google TV. Embora uma data concreta ainda não seja conhecida.

Esta é uma funcionalidade desde cedo pedida pelos utilizadores, e que acaba por ser necessária quando várias pessoas no mesmo espaço usam o equipamento. Isto porque acabam por não usufruir em pleno da experiência.

O Google TV conta com recomendações personalizadas. Ao não haver distinção de perfis, estas aparecem todas misturadas, o que acaba por não tirar algum tempo sentido ao termo "personalizado". Felizmente é algo que está para mudar.

Outro pormenor que está a ser melhorado são os perfis para crianças. Estará disponível um tutorial para os pais verem como podem escolher o que os filhos podem e não podem ver. Será assim possível esconder determinados filmes ou séries, se esse for o desejo do utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 6 atinge números impressionantes globalmente
  • Huawei P50 é revelado oficialmente pela marca antes de tempo
  • Xiaomi volta a dominar no AnTuTu com uma bela surpresa. Este é o TOP 10
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.