Google TV prepara novidade que te vai poupar imenso tempo

Carlos Oliveira
Comentar

Sempre que compramos uma nova televisão inteligente ou dongle com Google TV, temos o moroso trabalho de configurar todas os nossos serviços preferidos. Contudo, este processo ficará muito mais simples com a próxima função a ser preparada pela Google.

Após uma análise aprofundada à aplicação de configuração do Google TV, a publicação 9to5 Google fez uma salutar descoberta. Em breve, a Assistente Google irá descarregar a configurar todos os teus serviços preferidos automaticamente.

Assistente Google irá configurar os acessos aos teus serviços preferidos

Com a implementação da versão 1.0.4508 da aplicação Google TV Setup esta passará a descarregar automaticamente as apps dos teus serviços preferidos. Contudo, estes terão de estar associados às definições da Assistente Google.

Google TV

Deste modo, o Google TV saberá quais são os teus serviços de streaming de vídeo e música preferidos e irá descarregá-los automaticamente. Ademais, introduzirá as tuas credenciais de acesso para agilizar ainda mais o processo de configuração de um novo dispositivo.

As linhas de código encontradas sugerem que as credenciais de acesso serão copiadas de outro equipamento que já possuas. Portanto, esta novidade terá aplicação prática apenas para aqueles que já vivam no ecossistema da Google.

Esta função permitirá saltar todo o processo de configuração de serviços como Netflix ou Spotify no caso de comprares um novo produto com Google TV. Ademais, não terás de usar o desconfortável teclado que aparece no ecrã da tua televisão.

O ponto menos positivo desta novidade é que a mesma deverá cingir-se apenas a dispositivos com Google TV. Se comprares uma televisão ou stick com Android TV esta função não estará disponível.

Populares produtos como o Xiaomi Mi TV Stick ou as televisões inteligentes da marca com Android TV não deverão ser contempladas com esta útil novidade. Algo que a Google deveria reconsiderar tendo em conta a maior popularidade deste seu sistema operativo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.