Google TV: a funcionalidade mais pedida pelos utilizadores está atrasada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A meados deste ano, a Google anunciou a chegada dos perfis à sua plataforma para televisões inteligentes Google TV. Esta opção oferece a possibilidade de criar diferentes perfis para diferentes utilizadores no mesmo equipamento, colmatando um dos pedidos mais frequentes dos utilizadores.

Essa opção deveria ter sido disponibilizada para o público em novembro, porém, por estes dias, já todos percebemos que o calendário não foi cumprido. Em declarações à publicação 9to5 Google, a empresa americana confirma o seu atraso.

Google TV receberá a opção de definir perfis nos "próximos meses"

A Google acaba de confirmar o atraso na disponibilização dos perfis para o Google TV, mas descansa os utilizadores mais preocupados. Esta funcionalidade continua a fazer parte dos planos da empresa para esta plataforma, contudo, será disponibilizada "nos próximos meses".

Esta calendarização empurra o lançamento da novidade algures para 2022. São remotas as esperanças de que os perfis cheguem ao Google TV ainda em 2021, por isso, terá de continuar a partilhar a tua conta com os teus coabitantes.

Também por esclarecer ficam os pormenores que levaram ao adiamento na disponibilização desta funcionalidade. A Google não se quis alongar nas causas deste inconveniente, descansando apenas os seus utilizadores que a novidade acabará por ser lançada.

Com a introdução dos perfis no Google TV, passará a ser possível ligar até 12 contas Google no mesmo equipamento. Apesar de todos terem acesso ao mesmo leque de aplicações, as sugestões e opções de personalização irão variar consoante o perfil.

Adicionalmente, a Assistente Google também irá ajustar as suas respostas a sugestões consoante o perfil de utilizador em uso. Tudo para que cada utilizador tenha uma experiência de utilização plenamente ajustada às suas preferências.

Algo que a Google não adiou foi o lançamento dos cartões com informações relevantes para o utilizador. Neles poderás obter informações como a previsão meteorológica, notícias ou resultados desportivos.

Esta última funcionalidade já começou a ser disponibilizada para alguns utilizadores nos Estados Unidos. Espera-se que nos próximos dias mais utilizadores também a recebam.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Fotos disponibiliza para todos a sua melhor opção de privacidade
  • Este produto Google quer competir diretamente com a Apple
  • Netflix com três novos jogos para a plataforma Android
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.