A Google está pronta para levar a sua aplicação Translate para outro nível, dando-lhe uma nova e poderosa ferramenta IA. Com o recurso Ask a Follow-up, os utilizadores podem interagir mais com a app e até receber contexto cultural adicional.
Como funciona o novo recurso Ask a Follow-up

A notícia do novo recurso alimentado a IA chega através do site Android Authority que explica também como tudo funciona.
O processo é simples. Depois de inserir o conteúdo a ser traduzido na app Translate, o utilizador vai ter um novo botão na zona inferior dos resultados da tradução. Esse botão é o recurso Ask a Follow-up.
A partir do momento em que o utilizador carrega neste botão, tem acesso a seguinte leque de opções com tecnologia IA para otimizar a experiência de tradução:
- O recurso fornece contexto adicional sobre a tradução que acabou de ser feita, como por exemplo nuances
- A ferramenta Ask a Follow-up permite recorrer a várias opções para simplificar a tradução, usar um tom mais formal ou casual e até incluir variantes regionais do idioma
- Os utilizadores podem depois ouvir o texto traduzido, ao pressionar um ícone de som, para assimilar a pronúncia e o tom
- O novo recurso IA também dá ao utilizador notas culturais e explicações sobre as regras gramaticais do idioma
O site Android Authority conseguiu já usar a nova ferramenta IA numa versão beta da app Google Translate. Mas não é ainda conhecida a data em que o recurso Ask a Follow-up será disponibilizado a todos os utilizadores.