Home Android

Google Tradutor já usufrui da inteligência artificial da Google

Agora é que vai ser pasquins de tecnologia e afins x)

Google Tradutor offline Inteligência Artificial A tecnológica norte-americana que se estabelecerá em Portugal até ao final do ano, a Google, tem-se desdobrado em avanços e aplicações para a IA. Para a sua inteligência artificial e todos os algoritmos de machine learning. O serviço Google Tradutor é a nova adição ao leque de programas imbuídos de IA.

Com efeito, a Google nestes últimos anos tem liderado no que à inovação nos mecanismos de inteligência artificial diz respeito. Desde a sua assistente virtual, presentes em mais de 500 milhões de dispositivos. Até ao sistema operativo Android ou ao Google Fotos.

Vê ainda: Analista prevê carregamento ainda mais rápido nos novos Apple iPhone

Olhando para todo e qualquer serviço da tecnológica norte-americana vemos uma ou outra forma de inteligência artificial. Algo que só é possível graças aos descomunais servidores e centros de armazenamento de informação, subservientes à empresa de Mountain View.

Com efeito, é este imenso e crescente repositório de informação que alimenta os algoritmos de machine learning. Para que gradualmente passem a fazer tarefas cada vez mais elaboradas e com maior fiabilidade e precisão.

Google Tradutor já conta com a Inteligência Artificial

Os resultados começam a aparecer a cada novo dia com a inteligência artificial a integrar todo o tipo de hardware. Em última análise beneficiando o consumidor que já pode usufruir de um ecossistema de produtos verdadeiramente inteligente, ou pelo menos para lá caminha. Note-se que toda esta inteligência artificial foi colocada a trabalhar em prol da própria Google, optimizando milhares de processos. Poupando também milhões de dólares à empresa. Agora, as novidades da inteligência artificial chegam ao Google Tradutor.Google Tradutor offline Inteligência ArtificialGraças aos cada vez mais capazes algoritmos de inteligência artificial, também o serviço Google Tradutor pode usufruir de melhores resultados. Com traduções cada vez mais exatas à medida que este serviço também vai aprendendo.

Algoritmos de inteligência artificial facilitam a tradução

A pouco e pouco as arestas vão sendo limadas e as imperfeições corrigidas com os algoritmos de inteligência artificial. Este é apenas um dos mais recentes serviços a “aderirem” a uma das mais pungentes tendências do mercado.

Agora, o Google Tradutor não está apenas mais rápido. Está mais fiável com resultados mais precisos e traduções cada vez mais acertadas. Aqui mesmo sem que o serviço e o utilizador estejam ligados à internet. Por outras palavras, mesmo offline.Google Tradutor offline inteligência artificial

Algo que surge como consequência da utilização de processadores / plataformas móveis também mais capazes neste quesito. São cada vez mais os SoC’s que já possuem núcleos dedicados aos algoritmos de inteligência artificial. Seja para poupar bateria ou otimizar o desempenho.

Chegou a Neural Machine Translation (NMT) para o Google Tradutor

A tecnologia chama-se neural machine translation (NMT) ou tradução neural. Foi apresentada pela empresa há cerca de 2 anos atrás e desde então tem sido gradualmente desenvolvida.

Agora está pronta para ser distribuída aos utilizadores com uma das próximas atualizações do serviço. Estando disponível para um total de 59 idiomas. Será uma ferramenta cada vez mais útil, sobretudo quando a utilizas offline num país estrangeiro, a título de exemplo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 contará com uma bateria de grande capacidade

Google terá um centro de desenvolvimento do Android em Portugal

Sony Xperia XZ3. Smartphone Android revelado em novas imagens reais

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).