Google Tradutor: app ultrapassa fasquia dos mil milhões de downloads na Google Play

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google é uma referência no panorama tecnológico global, conhecida pelo seu motor de busca e apreciada pelos seus serviços e aplicações grátis para dispositivos móveis. Entre estas, destacamos agora a Google Tradutor, app que atingiu uma meta incrível!

Enquanto ferramenta de produtividade, esta app da Google ultrapassou agora a fasquia dos mil milhões de instalações a partir da Google Play Store. É uma das mais antigas apps da tecnológica norte-americana e continua a melhorar de dia para dia.

A app Google Tradutor está de parabéns!

A app Google Tradutor para Android já foi instalada mais de mil milhões de vezes a partir da Play Store, disponibilizando o suporte para 108 idiomas à data de redação deste artigo. Além disso, a sua interface continua a melhorar significativamente.

Seja apelidada de Google Translate, ou Google Tradutor, acaba por estar presente na maioria dos smartphones e tablets Android. O seu funcionamento é simples, permitindo traduzir termos, frases ou pequenos excertos de textos.

Pode ser descrita como uma ferramenta útil sobretudo durante uma viagem, ou quando conhecemos um novo país, respetiva cultura e idioma. Face à pandemia que atravessamos esta componente tem menor expressão, mas mesmo assim a app continua a crescer.

Soma mais de mil milhões de downloads a partir da Google Play Store

Segundo aponta o portal AndroidPolice, a app torna-se assim numa das mais populares criadas pela Google, já com mais de mil milhões de instalações através da Play Store. Apesar de existirem várias rivais, o domínio da Google Tradutor é notório.

Atualmente a aplicação Google Tradutor conta com uma avaliação de 4,5 estrelas em cinco possíveis, baseada em mais de 7 milhões de avaliações pelos utilizadores. É uma app leve, variando o tamanho consoante o dispositivo em que está instalada.

Entre as suas capacidades destacamos as seguintes:

  • Tradução de texto entre 108 idiomas
  • Tocar para traduzir: podemos copiar texto de qualquer aplicação e toque no ícone do Google Tradutor para traduzir (todos os idiomas)
  • Usar mesmo offline: traduzir mesmo sem ligação à Internet (59 idiomas)
  • Tradução instantânea da câmara: podemos traduzir texto em imagens instantaneamente ao apontar a câmara (94 idiomas)

A aplicação Tradutor Google estáestá disponível na AppStore para dispositivos iOS (iPhone).

Editores 4gnews recomendam:

  • 27 jogos e apps para Android temporariamente grátis na Play Store
  • Facebook: vê aqui se o teu email foi um dos 533 milhões revelados online!
  • Descarrega aqui os wallpapers oficiais do Xiaomi Mi MIX Fold e Mi 11 Ultra
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.