A Google começa a ficar farta que os fabricantes de smartphones Android falhem com as atualizações do sistema. Assim sendo, a empresa tomou medidas no Android 11 para que todos os fabricantes fiquem obrigados a cumprir.
De forma simples, a Google quer obrigar a todos os fabricantes a criar repartições no sistema de forma a empresa conseguir atualizar o sistema de forma simples e rápida para o utilizador.
Em que consistem as novas medidas da Google nos smartphones Android
Por exemplo, quando recebes uma atualização de software, sabes que vais ter de ficar uns bons minutos sem o smartphone. Primeiramente descarregas a atualização e depois esperas (na melhor das hipóteses) 15 minutos para que o smartphone atualize.
Pois bem, a Google lançará uma obrigatoriedade a todos os fabricantes que lançarem smartphones com Android 11 que criem diferentes repartições do sistema para atualizações. Assim sendo, o smartphone vai atualizando o sistema e continuas a utilizar o telemóvel como se nada se tratasse.
Este tipo de formato de atualizações será deveras importante para updates dos patch de segurança. Atualizações estas que saem quase todos os meses e que muitos dos fabricantes Android tendem a ignorar.
Google está farta de um sistema fragmentado
O sistema Android é fantástico, contudo, as fabricantes sujam o bom nome do sistema com a falta de atualizações de software. Isto significa que utilizadores sem atualizações são mais expostos a malwares e problemas que aqueles que tem o equipamento atualizado.
A fragmentação do sistema Android continua a ser um grave problema. Principalmente quando olhamos para o seu único concorrente, o iOS da Apple.
Porém, temos de perceber que o sistema fechado da Apple é muito mais simples de domar que o sistema Android, onde qualquer fabricante o pode utilizar sem grandes problemas por ser "Open Source".
Todavia, está na hora da Google meter alguma ordem e parece que tudo começará com o Android 11. Finalmente!
Editores 4gnews recomendam:
- MEO, NOS, Vodafone ou NOWO? Esta é a operadora que está a dar mais problemas na quarentena
- As 15 melhores Smart TV baratas a comprar em 2020
- Novos Samsung Galaxy Buds serão um sério concorrente aos AirPods Pro