comscore comscore
Home Android

‘Google Coral’ dá nas vistas em testes com Snapdragon 855 e Android Q

Foi já no final de 2018 que vimos o primeiro smartphone Android ser apresentado com o novo processdaor Qualcomm Snapdragon 855. Desde então, foram já vários os smartphones indicados com este processador. Afinal de contas, este será certametne o processador de eleição para os topo de gama em 2019.

Agora, vemos um alegado dispositivo da Google ser testado no Geekbench, usando pela primeira vez o Snapdragon 855 com o ainda por apresentar Android Q. Este alegado ‘Google Coral’ já surgiu em testes multiplas vezes, por isso não deverá ser um novo smartphone.

Google Snapdragon 855 Android Q

Ainda assim, esta é a primeira vez que vemos o Android Q em ação. Considerando que ainda deverá estar numa fase de desenvolvimento longe do produto final, os seus resultados são bastante impressionantes.

Qualcomm Snapdragon 855 volta a surpreender, agora testado pela Google com o Android Q

Relembro que qualquer smartphone, ou sistema operativo que surge em testes de performance durante estas fases de desenvolvimento, estão longe de estar optimizados. Assim, é praticamente garantido que não irão conseguir alcançar os melhores resultados possíveis.

Tendo isso em consideração, as pontuações do Android Q com o Snapdragon 855 são impressionantes. Nos testes single-core conseguiu alcançar 3,296 pontos e nos testes multi-core 9,235 pontos.

Android Q Geekbench

Assim como disse o GSMArena, quando comparado com a performance do atual smartphone da empresa de Moutain View, representa já uma melhoria de 10% em ambos os testes. Visto que a unidade a ser testada não estará otimizada, será de esperar uma melhoria ainda mais visível.

Por fim, estes positivos resultados não surgem com grande surpresa. Afinal de contas, o novo processador da empresa norte-americana já deu mais do que provas de ser extremamente potente.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chromecast 3: O melhor gadget da Google já chegou a Portugal

Gostas de bloquear publicidade? O Google Chrome pode desiludir-te…

Diz adeus ao Google Hangouts, olá ao Chat and Meet

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!