Google Tasks recebe o Dark Mode e novas widgets com a última atualização

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Tasks é uma das mais recentes aplicações do ecossistema da Google, tendo sido lançado oficialmente apenas em abril deste ano. No entanto, apesar de um atribulado lançamento, cresceu bastante desde então.

Depois de ver implementadas inúmeras funcionalidades cruciais para este tipo de aplicação, a nova atualização traz finalmente a implementação do Dark Mode e também uma nova widget.

Dark Mode no Google Tasks segue o exemplo das restantes aplicações do ecossistema

Assim como seria de esperar, a implementação do Dark Mode foi feita exatamente da mesma forma que nas restantes aplicações da Google. Por isso, vais poder ver uma nova interface em que a cor predominante é o cinzento-escuro. Infelizmente, não irá trazer benefícios extra para quem tiver um ecrã AMOLED.

Ao ativares o Dark Mode, vais passar a ver uma palete de cores muito mais suave, onde tons pastel são utilizados como contraste. Toda a experiência de utilização irá passar a ser muito mais suave para os teus olhos, sem elementos agressivos para a vista.

Para ativares a nova interface, vais precisar apenas de aceder à nova opção "Theme" nas opções da aplicação. Aqui, vais encontrar três opções que te permitem manter sempre o modo original, o dark mode, ou alterar conforme definido pelo sistema.

Novas widgets vão tornar mais fácil criar tarefas

A nova atualização traz também duas widgets novas para o Google Tasks, que tornam o processo de criar tarefas muito mais rápido e prático. Uma das widgets é um simples ícone com o sinal mais, que pode ser utilizado para criar tarefas com apenas um clique.

A segunda, é uma widget mais completa, que te apresenta a lista de tarefas de uma determinada conta. Esta terá também um sinal "+" que te vai permitir criar uma tarefa facilmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Shazam já tem Dark Mode no Android: sabe como ativar
  • Google prepara novidades de design para o Google Maps! Dark Mode em todo o lado!
  • Instagram para Android já tem Dark Mode, mas não é para todos!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.