Google pode ter surpresa para o lançamento do Pixel 4a

Bruno Coelho
Comentar

A Google abriu em 2019 o precedente de lançar o seu primeiro smartphone no segmento intermediário da linha Pixel. Parece certo que o sucessor do Pixel 3a será lançado durante o segundo trimestre de 2019, e a Google pode ter uma surpresa para os consumidores.

De recordar que a Google lançou oficialmente os Pixel 3a e 3a XL em maio, durante o primeiro dia do evento Google I/O. De acordo com o youtuber de tecnologia Dave Lee, a Google pode optar por lançar apenas um modelo em 2020.

Pixel 4a XL pode não vir a existir

No seu último vídeo, Dave Lee afirma que a Google vai lançar apenas um modelo, já que os consumidores não estão dispostos a pagar mais apenas para ter um ecrã maior. Isto significa que este ano podemos ver lançado apenas o Pixel 4a, sem o modelo XL.

Embora ambos os modelos tenham gerado vendas consideráveis, o youtuber afirma que o modelo base teve claramente mais sucesso. Isto porque além do ecrã maior, o modelo XL não acrescenta valor e é mais caro.

De recordar que recentemente tivemos acesso a renders CAD do Pixel 4a, sem qualquer referência a um modelo maior. Segundo o que foi revelado, este vai ter um ecrã de 5.81 polegadas, com um buraco no canto superior esquerdo.

Google Pixel 4a
Alegado design do Google Pixel 4a. Crédito: @OnLeaks

Por um preço que pode rondar os 399 euros, o dispositivo deve ter uma traseira em plástico, apenas uma câmara traseira e entrada de 3.5mm para headphones. Se a Google apostar num processador da gama 700 da Qualcomm, será certamente um dispositivo a ter em conta.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.