
Atualização está a ser lançada na Europa e EUA
Depois de ter sido anunciado em agosto passado, o Pixel Watch 4 foi agora disponibilizado nas lojas e com a sua chegada os smartwatches Google mais antigos ganharam uma nova força.
Tudo porque estão a receber a atualização para o WearOS 6, sistema operativo do novo smartwatch. E esta parece ser uma atualização mundial, já que está a ser implementada tanto na Europa, como nos EUA.
A informação chega através de utilizadores Google que estão a partilhar a boa novidade na plataforma Reddit. De acordo com os relatos, novas funcionalidades do WearOS 6 podem já ser usadas nos modelos mais antigos Pixel Watch 3 e Pixel Watch 4.
Google segue exemplo da Samsung
Com o lançamento desta atualização, a Google está a seguir o exemplo da Samsung. A gigante sul-coreana – que também usa o sistema operativo WearOS – implementou já uma política de atualizações para os seus smartwatches.
Durante quatro anos, os Galaxy Watches da Samsung são elegíveis para receberem atualizações para novo software. E a Google parece agora estar a seguir uma política semelhante.
Até agora, a empresa de pesquisas tinha um comportamento inconsistente com a disponibilização de novo software para os seus smartwatches mais antigos. Mas este passo pode indicar que a Google quer agora valorizar todos os seus modelos Pixel Watch.
Pelo lado dos utilizadores, esta renovada política de atualizações não só gera mais confiança entre a comunidade, como também permite recrutar potenciais novos clientes.
Isto porque é natural que com a chegada de um novo smartwatch, os modelos mais antigos registem uma queda no seu preço. E este tipo de oportunidade pode trazer mais utilizadores para o universo Google Pixel Watch.