A Google decidiu investir numa empresa chinesa que se dedica a criar uma plataforma para streaming de jogos de smartphone. Imagina um Twitch mas só e apenas jogos mobile. O serviço tem tido uma adesão fora do normal e neste momento é um dos maiores serviços streaming da China.
A Google já mostrou que dá importância ao gaming. Depois de fazer com que as live streams no Youtube sejam mais simples e da criação do Youtube Gaming, a plataforma chinesa acrescentará um novo produto ao mercado ocidental.
Vê ainda: Qualcomm Snapdragon 670 mostra a sua performance com Android Oreo
Tens um smartphone e queres que os teus amigos ou fãs te vejam a destronar tudo e mais alguma coisa no Clash Royal? Pois bem, o serviço com o nome de Chushou dá-te a possibilidade disso mesmo.
Não foi dito qual o valor do investimento, contudo, estamos a falar de uma plataforma que angariou 120 milhões de dólares para começar o seu projeto.
Google vê futuro em streamings de jogos pelo smartphone
Num comunicado oficial aos mídia o executivo da Google Frank Lin referiu: "Chushou construiu uma plataforma impressionante, com uma base dedicada e de crescimento rápido de criadores de conteúdo e consumidores e planos de expansão inteligente. Estamos entusiasmados em apoiar Chushou através deste investimento para ajudá-los a executar os seus planos, trazendo um excelente conteúdo de jogos móveis para mais pessoas em todo o mundo".
Este investimento tem obviamente em vista o mercado ocidental onde tal plataforma ainda não existe.
Embora a Google não tenha propriamente comprado o projeto, este investimento traz "água no bico". A empresa de Mountain View não investe em projetos sem pensar seriamente sobre eles.
Quem sabe se em breve não teremos uma Chushou na Europa? Era garantidamente uma boa forma de evoluir os jogos para smartphone.
Assuntos relevantes na 4gnews: