Google começa a implementar 'Stories' no Youtube

Filipe Alves

Google começa a implementar Stories no YoutubeA Google decidiu seguir a moda criada pelo Snapchat ao adicionar 'Stories' ao Youtube, pelo menos é o que parece. A empresa de Mountain View tem tentado dar mais vida ao Youtube do que apenas vídeo.

Há uns tempos a empresa americana implementou a típica "publicação" no Youtube para criadores. Os Youtubers têm agora a possibilidade criar publicações com imagens ou até votações para além dos típicos vídeos e livestreams.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9. Vídeo hands-on revela o topo de gama Android

A Stories, que ficaram conhecidas com o Snapchat, são a próxima adição da Google à plataforma de vídeo.

Esta característica ainda está em fase inicial, por isso é normal que ainda não vejas essa possibilidade na aplicação. Os criadores conseguirão criar Stories ao clicar no botão de "adicionar vídeo" e posteriormente criar uma história.

Google começa aos poucos a implementar as Stories na aplicação do Youtube

Para quem vês estas Stories ainda não é possível comentar ou responder às publicações, porém, acredita-se que tal seja possível assim que a nova possibilidade esteja acessível para todos os utilizadores.

Embora não goste muito deste formato, tenho de admitir que faz todo o sentido adicionar esta possibilidade ao Youtube. Os criadores de conteúdo estão constantemente a convidar a sua audiência para os seguir no Snapchat e Instagram devido a esta possibilidade.

Muitos dos criadores fazem das Stories o "behind the scenes", algo que no clip final que é publicado no Youtube mostra.

Já que aqui estás, aproveita para seguir o nosso canal de Youtube aqui. Se gostas de tecnologia tenho a certeza que adorarás o nosso conteúdo.

A Google decidiu seguir a moda e ainda bem. Como referi, não consigo achar piada às stories, contudo, como criador de conteúdo consigo valorizar este tipo de possibilidade. É uma das formas de estares mais perto da tua audiência e vice-versa.

A possibilidade deverá sair em breve para Android e iOS mas ainda não há datas concretas para o lançamento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Smartphone dobrável da Samsung terá o dobro do preço da concorrência

Xiaomi supera a Huawei no ritmo de crescimento durante o 2.º trimestre

Apple: Será este o dia de apresentação dos próximos iPhones?

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.