Google Stadia: serviço 'cloud gaming' terá detalhes revelados ainda esta semana

Vitor Urbano
2 comentários

O serviço de 'cloud gaming' da Google vai ser lançado ainda este ano e agora, ficámos a saber oficialmente quando serão revelados todos os detalhes. Já tinham circulado alguns rumores de que seriam reveladas informações em breve. Agora, a Google confirmou oficialmente que irá realizar uma livestream no dia 6 de junho, aonde irão revelar todas as informações sobre o Stadia.

Some news can't wait for #E3. Tune into the first ever #StadiaConnect this Thursday 6/6 at 9AM PT for exciting announcements, games, and more → https://t.co/dKmKakQeQp pic.twitter.com/mZRagFGh4k

— Stadia (@GoogleStadia) 3 de junho de 2019

Na publicação feita através da sua conta oficial do Twitter, afirmam que "algumas notícias não podem esperar pela E3", colocando assim ainda mais importância nos 'ombros' deste novo serviço inovador.

O que será revelado no dia 6 de junho?

Depois da sua revelação foi um dos pontos altos da Google I/O 2019, deixando milhares de utilizadores ansiosos por mais detalhes. Vais precisar de esperar apenas dois dias para saberes todos os detalhes sobre este serviço 'cloud gaming'.

  • Informações de lançamento
  • Lista de jogos disponíveis
  • Preço

Basicamente, vamos ficar a saber todas as principais informações sobre o serviço. Certamente que mais algumas informações adicionais serão reveladas como, por exemplo, dispositivos compatíveis durante a sua fase de lançamento, assim como possíveis restrições geográficas.

O que é este serviço e, porque será tão importante

O Google Stadia é um serviço 'cloud gaming' que te vai permitir ter acesso a uma enorme lista de jogos, numa grande variedade de dispositivos. O grande objetivo é conseguir das aos utilizadores a possibilidade de jogar os seus jogos favoritos em qualquer dispositivo, em qualquer lugar.

Para isso, todos os jogos irão 'correr' nos servidores do serviço, que irá realizar um stream para o smartphone, computador portátil ou Smart TV a ser utilizado. Uma vez que todo o serviço tem como base a cloud, as especificações do dispositivo não irão ter um papel fundamental. Por outro lado, foi já confirmado que será necessário ter uma ligação à internet muito estável.

A chegada destes novos serviços 'cloud gaming' poderão vir a revolucionar o mundo dos vídeo-jogos, podendo mesmo tirar destaque a muitas das consolas disponíveis atualmente. Existe também a possibilidade de ser um complemento perfeito para a tua atual consola, caso se venha a confirmar também a evolução da oferta 'multiplataforma' para os títulos mais populares.

Mais sobre o Google Stadia:

2 comentários
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.