Google Stadia: serviço 'cloud gaming' terá detalhes revelados ainda esta semana

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O serviço de 'cloud gaming' da Google vai ser lançado ainda este ano e agora, ficámos a saber oficialmente quando serão revelados todos os detalhes. Já tinham circulado alguns rumores de que seriam reveladas informações em breve. Agora, a Google confirmou oficialmente que irá realizar uma livestream no dia 6 de junho, aonde irão revelar todas as informações sobre o Stadia.

Na publicação feita através da sua conta oficial do Twitter, afirmam que "algumas notícias não podem esperar pela E3", colocando assim ainda mais importância nos 'ombros' deste novo serviço inovador.

O que será revelado no dia 6 de junho?

Depois da sua revelação foi um dos pontos altos da Google I/O 2019, deixando milhares de utilizadores ansiosos por mais detalhes. Vais precisar de esperar apenas dois dias para saberes todos os detalhes sobre este serviço 'cloud gaming'.

  • Informações de lançamento
  • Lista de jogos disponíveis
  • Preço

Basicamente, vamos ficar a saber todas as principais informações sobre o serviço. Certamente que mais algumas informações adicionais serão reveladas como, por exemplo, dispositivos compatíveis durante a sua fase de lançamento, assim como possíveis restrições geográficas.

O que é este serviço e, porque será tão importante

O Google Stadia é um serviço 'cloud gaming' que te vai permitir ter acesso a uma enorme lista de jogos, numa grande variedade de dispositivos. O grande objetivo é conseguir das aos utilizadores a possibilidade de jogar os seus jogos favoritos em qualquer dispositivo, em qualquer lugar.

Para isso, todos os jogos irão 'correr' nos servidores do serviço, que irá realizar um stream para o smartphone, computador portátil ou Smart TV a ser utilizado. Uma vez que todo o serviço tem como base a cloud, as especificações do dispositivo não irão ter um papel fundamental. Por outro lado, foi já confirmado que será necessário ter uma ligação à internet muito estável.

A chegada destes novos serviços 'cloud gaming' poderão vir a revolucionar o mundo dos vídeo-jogos, podendo mesmo tirar destaque a muitas das consolas disponíveis atualmente. Existe também a possibilidade de ser um complemento perfeito para a tua atual consola, caso se venha a confirmar também a evolução da oferta 'multiplataforma' para os títulos mais populares.

Mais sobre o Google Stadia:

  • Google apresenta Stadia: Não é uma consola, é algo bem maior!
  • Google Stadia: A plataforma que acabará com o reinado da PlayStation e XBox
  • Só vais precisar de 30MB para utilizar o Google Stadia!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.