Google Stadia já surpreende com atualização "instantânea" do Destiny 2!

Vitor Urbano
Comentar

O primeiro serviço de cloud gaming, Google Stadia, continua disponível num número bastante limitado de mercados. Apesar de ter criado alguma polémica durante o seu lançamento, apresentando pequenos bugs e algumas limitações, agora revelou uma das suas grandes "armas".

Um dos títulos principais do Google Stadia é o Destiny 2: The Collection, e hoje recebeu uma das suas maiores atualizações com a chegada da "Season of Dawn". Com a chegada da nova temporada, os jogadores das consolas viram-se obrigados a instalar a versão 2.7.0 do jogo, que chegou com um tamanho total 4GB.

Google Stadia Destiny 2

Google Stadia deixa jogadores saltarem de imediato na nova temporada do Destiny 2

Além do habitual tempo de espera que é necessário para instalar a atualização nas consolas, muitos utilizadores na PlayStation 4 já se queixaram de não conseguir instalar a atualização. Aparentemente, a consola requer 80GB de espaço disponível para instalar o ficheiro de 4GB.

No caso dos utilizadores do Google Stadia, experienciaram completamente o contrário. Uma das maravilhas deste tipo de plataforma cloud gaming é que os jogadores não precisam de realizar atualizações aos jogos, uma vez que estes recebem atualizações instantâneas nos servidores do serviço.

Cloud gaming permite jogares não só onde quiseres, mas também sempre que quiseres

Uma das grandes promessas do Google Stadia é permitir aos jogadores usufruírem dos seus títulos favoritos em qualquer lugar, podendo utilizar praticamente todos os seus dispositivos. No entanto, é também importante mencionar o facto de o puderem fazer sempre que quiserem.

Como utilizador de consolas há muitos anos, já perdi a conta às vezes que liguei a minha Xbox ou PlayStation para jogar um determinado título e não o pude fazer. Muitas são as vezes que é necessário esperar vários minutos para que uma atualização seja feita.

Muitas vezes, caso não tenhas jogado um jogo durante bastante tempo, podes mesmo ter de ficar à espera durante muito tempo graças às várias atualizações que precisas realizar.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.