Google Stadia à borla para jogadores que tenham um Chromecast Ultra!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Stadia foi o primeiro serviço de cloud gaming a ser disponibilizado comercialmente, ainda que até hoje esteja presente num número limitado de mercados. Mesmo sem ter ainda grandes rivais, rapidamente se tornou o mais popular serviço de cloud gaming, muito graças à ampla oferta de jogos desde o seu lançamento.

Agora, a Google revelou oficialmente que está a lançar uma campanha promocional que promete "agarrar" milhares de jogadores ao Google Stadia. Tal como avançado pelo The Verge, todos os utilizadores que tenham um Chromecast Ultra, vão poder usufruir da subscrição Stadia Pro de forma gratuita durante 3 meses.

Obviamente, vais precisar de estar num dos mercados onde está disponível ou utilizar uma VPN para que consigas ter acesso ao serviço. Infelizmente, Portugal continua a ser um dos mercados que não conquista a atenção das grandes empresas numa fase inicial.

Como ganhar acesso ao Google Stadia totalmente grátis

Não basta ter um Google Chromecast Ultra em casa e ficar à espera de um email "surpresa" por parte da empresa. Para puder usufruir desta campanha promocional, os utilizadores precisam de ativar a opção para receber emails promocionais por parte da Google. Depois disso, é preciso esperar.

Habitualmente, a subscrição Google Stadia Pro tem um custo de €10 por mês, colocando assim esta oferta nos €30. Certamente que será uma excelente estratégia para tentar agarrar novos utilizadores que estejam indecisos quanto à utilidade/estabilidade do serviço.

Ao contrário do que acontece com serviços rivais, como o GeForce NOW, este nível de subscrição do Google Stadia coloca vários jogos que poderás jogar gratuitamente. Entre a lista vais encontrar títulos extremamente populares, como o Destiny 2, Grid, Metro Exodus e Farming Simulator 19.

Esta promoção chega com um timing perfeito, considerando que o NVIDIA GeForce NOW continua a atravessar uma fase negra com vários estúdios a removerem o suporte para todos os seus jogos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Harry Potter: jogo RPG em mundo aberto pode estar a caminho
  • "Men In Black: Defensores da Galáxia": o jogo para Android que tens mesmo de instalar! (grátis)
  • Protótipo da Nintendo PlayStation bate recorde em leilão, mas os valores desiludem!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.