Google regista patente do smartphone do futuro! Inacreditável!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não posso referir esta patente da Google menos do que inacreditável. Já imaginaste como será o smartphone do futuro? A empresa de Mountain View já e passa por uma ideia idêntica ao que vimos no filme Minority Report.

A empresa americana acabou de registar uma patente que nos dá um smartphone que utilizará radares de forma a monitorizar os movimentos para completar ações.

Vê ainda: A Apple quer muito que pares de reparar o teu iPhone!

Ainda que a Samsung já nos tenha revelado algo com uma ideia idêntica no Galaxy S4 com os "Air Gestures", esta nova patente da Google vai a um outro nível.

Google quer construir um smartphone que não precise de ser tocado para interagir

Ou seja, a Samsung utilizava os sensores do smartphone de forma a conseguir perceber o movimento feito acima do mesmo e completar uma ação. Esta nova tecnologia da Google quer implementar radares no smartphone que criem ações com movimento.

Por exemplo, imagina que tocas com o dedo pulgar e o indicador ao mesmo tempo. Esta ação poderá dizer ao smartphone para clicar no botão.

Porém, ainda pouco se sabe em concreto sobre esta patente. Sabemos apenas que a Google quer fazer o smartphone do futuro e que estes radares farão com que pegar no equipamento não seja necessário. Visto que os radares implementados conseguem ler "através" de tecido, poderás utilizar o smartphone com luvas sem problemas.

Em suma, ainda é cedo para tirar conclusões sobre a possível interação com esta tecnologia. A ideia é que passes a utilizar equipamentos sem a necessidade do toque. Algo que promete revolucionar o mundo mobile.

Todavia, não nos podemos esquecer que esta patente é apenas isso... Uma patente! Nada garante que a tecnologia vá para a frente nem que tal produto possa ser apresentado.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F2: Render revela o possível design do equipamento

Super Meat Boy está gratuito na Epic Games por tempo limitado

Confere o que tens de fazer quando o PC não arranca

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.